Colniza(MT): Suspeito de causar pânico na sociedade, Dr Fagner Pataxó é preso pela PM de Cotriguaçu.

Colniza(MT): Suspeito de causar pânico na sociedade, Dr Fagner Pataxó é preso pela PM de Cotriguaçu.

Policiais Militares prenderam o Dr. por Ameaça / Falso Alarma / Desacato / Desobediência / Resistência / Dano ao patrimônio público / Falsa Comunicação de Crime.

O Dr Fagner Pataxó, Médico Naturopata que tem uma clínica de Narutopia indígena no Município de Colniza foi preso na tarde desta segunda-feira dia 01 de maio de 2023 no município de Cotriguaçu.

De acordo com informações do consórcio de imprensa do Pantanal OnLine, o Dr. Fagner vinha a dias apavorando toda sociedade dos municípios de Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu e região publicando vídeos na Rede Social Facebook alertando e causando pânico ao afirmar que na região existia sequestradores de crianças e que as mesmas eram levadas à um local ermo no município de Cotriguaçu para serem levadas futuramente para outros países.

Em outro vídeo ele afirma que um casal de indígenas com duas crianças teriam sido sequestrada, informação essa que de acordo com a polícia não é verdadeira.

E em outro vídeo ele convoca todos CACs(colecionadores/atiradores esportivos/caçadores) para se armarem junto com uma facção criminosa para supostamente defender a cidade contra sequestradores de crianças, policiais corruptos e autoridades corruptas e que era para fazer um limpa na cidade. Em um dos vídeos ele afirma que está vindo membros de facções criminosas para ajudar a defender a cidade e que era para mulheres e crianças ficarem em casa.

O Dr também vinha fazendo vários sobrevoos de avião em toda a região com a alegação que estaria investigando crimes de sequestro de crianças e de corrupção.

Veja os vídeos:

Vejam bem hoje a tarde(01/05/2023) no Município de Cotriguaçu recebemos informações de que o mesmo vinha abordando comerciantes e clientes de forma ameaçadora, se apresentando como policial e que seria até do STF, o mesmo repetia sempre a mesma coisa, ou seja, que era policial, que existia crianças sendo sequestradas e que policiais e autoridades da região estariam por trás dessa suposta onda de sequestro de crianças.

Com isso a Policia Militar foi acionada e ao abordar o Doutor o mesmo se dizia ser policial e se recusava a apresentar qualquer tipo de documentação. Como a Policia tinha a informação de que o mesmo abordava as pessoas com a mão em uma pochete, os mesmos tiveram que revista-lo, com a recusa a PM teve que usar de força física moderada, e de acordo com os Policias o Dr chutou e danificou a porta da viatura.

Foi dada voz de prisão e o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cotriguaçu.

Fake News:

A nossa equipe muito preocupada com a repercussão do caso e das graves denúncias feitas pelo Doutor, fomos verificar e constatamos que nada dessas informações procedem inclusive o local que ele aponta como suposto cativeiro, um internauta desmente e afirma que ali é um ponto de apoio de uma área de manejo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar do 8º Comando Regional e também de Colniza é para os moradores de Colniza e região não se preocuparem que aparentemente o Dr. pode estar sofrendo de um surto psicótico.

Outro lado:

A dias estamos tentando contato com o Dr pela rede social, mas não obtivemos retorno, então estaremos a disposição dele e de seus Advogados para os mesmos se manifestarem a respeito da prisão e das denúncias.

One thought on “Colniza(MT): Suspeito de causar pânico na sociedade, Dr Fagner Pataxó é preso pela PM de Cotriguaçu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido