Presidente do STM diz que governo de Bolsonaro com muitos militares “foi um erro”

Presidente do STM diz que governo de Bolsonaro com muitos militares “foi um erro”

O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Francisco Joseli Parente Camelo, disse neste sábado (16) que o governo de Jair Bolsonaro (PL) com muitos militares “foi um erro”. A declaração foi dada ao programa CNN Entrevistas.

“Acho [que foi um erro], não podemos ter um governo com tantos militares”, disse. “Nós, militares, temos que estar subordinados ao poder civil. O ministro da Defesa tem que ser civil. Nós temos a nossa competência como prevê a Constituição, a garantia dos poderes constituições e da lei da ordem. É para isso que temos que nos preparar e não se misturar com a política”, acrescentou.

Na entrevista, ele ainda falou sobre o papel dos comandantes militares no governo Bolsonaro. “Estamos em fase investigatória, ainda existe a presunção de inocência. É a fase inicial. Após isso, se houver provas, após a denúncia, serão julgados”, afirmou.

Francisco Camelo respondeu sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de trazer para a Corte a competência de julgar crimes como a tentativa de golpe, no dia 8 de janeiro.

“O ministro Alexandre de Moraes tomou a decisão e fundamentou de maneira brilhante que o crime era da Justiça comum. Estamos ao lado do STF, não estamos contra”, ressaltou.

Além disso, ele disse que o STM não vai “passar pano” ou “passar a mão” na cabeça de nenhum militar e que aguarda o desfecho das investigações para apontar um rumo para um julgamento.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido