Vereador Oseia destaca importância da vinda da Unemat em Colniza-MT

Vereador Oseia destaca importância da vinda da Unemat em Colniza-MT

Oseia destacou ainda que o polo da Unemat no município irá contribuir para o aumento do acesso dos jovens a uma instituição pública gratuita de qualidade

Vereador Oseia destaca importância da vinda da Unemat em Colniza-MT

A implantação de um polo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no município de Colniza vem sendo almejado a anos pelo vereador Oseia Pereira Guedes, e a implantação do polo está perto de se tornar realidade.

Pois nos últimos dias Oseia se reuniu na Câmara de vereadores com representantes da UNEMAT, que vieram a Colniza especialmente para tratar sobre a implantação do polo e início das aulas no município.

O encontro contou com a presença do prefeito Miltinho, Padre José Neto, presidentes de sindicatos, Secretária de educação Selma Dill, professores, diretores e coordenadores de várias escolas do município, sendo que no final ficou abordado que já no próximo ano será aberto uma turma em Colniza com 50 vagas na área de Tecnologia em Horticultura, vale destacar que todas as dispesas do curso será custeadas através de emenda parlamentar de autoria do Senador Jayme Campos e Deputado Estadual Júlio Campos.

“A Unemat é um sonho em nosso município e essa bandeira venho defendendo a muito tempo. Sabemos da importância deste polo para Colniza e toda a região, ofertando ensino de qualidade.

Agradeço ao Senador Jayme Campos e ao deputado Estadual Júlio Campos, por abraçar essa importante solicitação minha, pois graças a ajuda deles finalmente teremos um polo em Colniza. Destacou Oseia.


Oseia destacou ainda que o polo da Unemat no município irá contribuir para o aumento do acesso dos jovens a uma instituição pública gratuita de qualidade, contribuindo também para aumento do índice do IDH, como também visa atender não só o cidadão de Colniza, mas de todos os municípios vizinhos.


O mesmo agradece também o empenho de todas as entidades de Colniza, prefeito Miltinho e da secretária Selma que vem dando todo o poio e suporte necessário para implantação do polo em Colniza.


Fonte: Colniza MT Notícias

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido