Botafogo abre 3 a 0, Palmeiras conquista virada histórica no Rio e esquenta de vez briga por título do Brasileirão

Botafogo abre 3 a 0, Palmeiras conquista virada histórica no Rio e esquenta de vez briga por título do Brasileirão

No confronto direto pela liderança do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Botafogo em uma virada épica por 4 a 3 nesta quarta-feira (1º), no Nilton Santos, pela 31ª rodada.

EduardoTchê Tchê e Júnior Santos marcaram para o Alvinegro. Endrick (duas vezes), Flaco López e Murilo anotaram os gols do Alviverde, que manteve a briga pelo título aberta.

O time carioca fez um 1º tempo avassalador. Com a marcação avançada e impondo pressão do início ao fim, o Botafogo amassou o adversário, que só finalizou duas vezes na etapa inicial.

A equipe de Lúcio Flávio abriu o placar aos 20, quando Eduardo contou com um desvio em Murilo para fazer 1 a 0. E, sem dar qualquer chance de reação ao Palmeiras, ampliou nove minutos depois. Dessa vez com Tchê Tchê em uma bomba de fora da área. Depois disso, aos 35, Júnior Santos aproveitou o chute de Tiquinho Soares para fazer o terceiro.

Só que o Alviverde voltou melhor para o 2º tempo e logo aos 4 descontou com um verdadeiro golaço de Endrick. No lance, o garoto passou tranquilamente por três marcadores e finalizou por baixo de Lucas Perri.

O gol deu gás ao Palmeiras, que pressionou em busca do segundo. Só que Lucas Perri emendou boas defesas para evitar. Breno Lopes até chegou a vencer o ”paredão” alvinegro, aos 14, mas estava impedido no lance.

O time da casa, por sua vez, também desperdiçou boas chances de matar a partida e ainda perdeu Adryelson aos 30, expulso após revisão do VAR por uma falta em Breno Lopes.

Até que aos 37, em um contra-ataque veloz, Tiquinho Soares foi derrubado por Rony dentro da área. Só que na hora do pênalti, o artilheiro alvinegro parou na defesa de Weverton. E logo em seguida, Endrick, mais uma vez, fez o segundo do Palmeiras e colocou fogo na reta final da partida.

No apagar das luzes, Endrick cruzou, Gustavo Gómez ajeitou, e Flaco López mandou para o fundo das redes para deixar tudo igual no Nilton Santos.

Só que aos 53, Murilo anotou o quarto e sacramentou a virada histórica do Palmeiras em pleno Nilton Santos.

Agora, 3 pontos separam Botafogo e Palmeiras restando 7 rodadas para o término do campeonato. Vale destacar, no entanto, que o Alvinegro ainda tem uma partida a menos em relação aos adversários, contra o Fortaleza no dia 23, no Castelão.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido