Cuiabá vence o líder Botafogo no Engenhão.

Cuiabá vence o líder Botafogo no Engenhão.

Uma vitória que representa com perfeição a história ainda jovem do Cuiabá Esporte Clube! Com muita luta, muita raça e muita determinação, o Dourado venceu o líder Botafogo fora de casa, por 1 a 0, com gol de Isidro Pitta, e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na noite deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, e integrou a rodada de número 30 do certame nacional.

Com o resultado, o Cuiabá chega aos 40 pontos e sobe para a décima posição. Na quinta-feira, o Dourado recebe o Vasco, na Arena Pantanal.

O jogo

A primeira etapa foi de muita disputa. O Botafogo manteve a posse de bola e pressionou o Dourado, que competia e, com muita disposição e comprometimento tático, conseguiu suportar bem as investidas de ataque do líder do campeonato.

Walter, como de costume, foi de suma importância, fazendo ao menos três grandes defesas na primeira etapa. O Dourado teve boas chances com Pitta, em chutes de fora da área – um deles acabou explodindo em Deyverson antes de chegar ao gol adversário.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva, marcando mais presença no campo de ataque e ficando mais com a bola.

E foi na pressão que saiu o gol. Em erro na saída de bola do adversário, Isidro Pitta ganhou a dividida com o goleiro Lucas Perri e, com muita disposição, chegou antes do marcador para empurrar para as redes e colocar o Dourado na frente.

O Botafogo voltou a pressionar o Cuiabá. Com muito volume no campo ofensivo, rondada a área em busca do gol de empate. Mas o sistema defensivo do Dourado soube anular as principais tentativas do time da casa.

Nos minutos finais, o Dourado precisou de Walter mais uma vez. Ou melhor, mas três vezes. O camisa 1 e capitão do Cuiabá fez mais outras defesas de cinema, manteve a vantagem no placar o garantiu mais uma vitória fora de casa de um dos melhores visitantes do campeonato!

O Cuiabá agora foca as atenções no duelo com o Vasco, marcado para quinta-feira, no feriado de 02 de novembro. A partida está marcada para às 16h (de MT), na Arena Pantanal. A preparação para o confronto se inicia nesta segunda-feira, ainda em solo carioca – o retorno para a capital de Mato Grosso acontece durante a noite.

O Dourado esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Lucas Mineiro (Filipe Augusto) e Denilson (Fernando Sobral); Clayson (Jonathan Cafú), Isidro Pitta (Wellington Silva) e Deyverson. O técnico do Cuiabá é o português António Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido