Preso suspeito marido de cantora gospel encontrada morta na Bahia; polícia diz que ele confessou crime

Preso suspeito marido de cantora gospel encontrada morta na Bahia; polícia diz que ele confessou crime

Corpo foi achado em matagal, na Região Metropolitana de Salvador, três dias após vítima desaparecer. Suspeito tinha contado que esposa tinha saído para evento em igrejas.

O marido da cantora gospel Sara de Freitas Souza, de 35 anos, encontrada morta na sexta-feira (27), foi preso na madrugada deste sábado (28), após confessar ter cometido o crime. Ederlan Santos Mariano está na carceragem da 25ª Delegacia Territorial, em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações da decisão da Justiça, que o g1 teve acesso, a prisão de Ederlan Mariano é temporária, com prazo de 30 dias. Também foi decretado um mandado de busca domiciliar na casa do suspeito. A reportagem tenta contato com a defesa do marido de Sara Mariano.

No pedido de prisão temporária, o delegado Euvaldo Costa informou ao juiz que Antônio Marcelo Oliveira Libonati, que o Ederlan Mariano “deixou claro sua intenção de destruir as possíveis provas que estavam armazenadas no celular da vitima e prejudicar as investigações dos fatos, bem como impedir a aplicação da lei pena”.

Sara Mariano foi vista pela última vez ao deixar a casa em que morava com Ederlan e a filha de 11 anos, no bairro de Valéria, em Salvador. Quando registrou o desaparecimento da esposa, o suspeito disse que a cantora tinha saído para ir a eventos religiosos, conforme informações do marido dela.

Sara Mariano desapareceu na noite de terça-feira — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sara Mariano desapareceu na noite de terça-feira — Foto: Reprodução/Redes Sociais

À família, Ederlan Mariano, disse não saber exatamente em qual igreja a esposa iria. Na tarde de sexta-feira, três dias após o desaparecimento, um corpo de uma mulher foi encontrado em uma área de mata e, de acordo com a Polícia Civil, foi reconhecido pelo marido de Sara como sendo o da cantora.

Corpo de Sara Mariano foi encontrado na sexta-feira (27), em uma área de mata às margens da BAR-093, no trecho da cidade de Dias D'Ávila — Foto: Reprodução/TV Bahia

Corpo de Sara Mariano foi encontrado na sexta-feira (27), em uma área de mata às margens da BAR-093, no trecho da cidade de Dias D’Ávila — Foto: Reprodução/TV Bahia

O cadáver estava em uma área de mata, às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador. O marido de Sara Mariano esteve no local e disse ter encontrado um anel e uma sandália da esposa. O corpo estava parcialmente queimado.

Um pastor, amigo da cantora, foi à delegacia da cidade de Dias D’Ávila, e falou que não houve evento em igrejas do município, no dia e horário relatado por Ederlan Mariano.

Neste sábado, a irmã de cantora, Soraya Correia, divulgou um áudio em que a cantora gospel contava para ela que o marido queria comprar uma arma. No diálogo, a evangélica disse que terminaria o relacionamento com ele, caso o armamento fosse comprado.

Cantora gospel encontrada morta na Bahia diz em áudio que marido queria comprar arma

Depois que a polícia encontrou o corpo, mesmo sem ainda a confirmação policial, a irmã de Sara Mariano, Soraya Freitas, fez uma postagem nas redes sociais de luto. “Por que, meu Deus? Tão linda, amava tanto a filha…”, escreveu.

Irmã da cantora gospel Sara Mariano fez postagem de luto nas redes após corpo ser achado em área de mata na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Irmã da cantora gospel Sara Mariano fez postagem de luto nas redes após corpo ser achado em área de mata na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O que diz a família?

Soraya Freitas, irmã da cantora gospel Sara Mariano questionou as informações passadas pelo marido da evangélica, Ederlan Mariano, antes dele confessar o crime.

Logo após o desaparecimento, o marido informou que não sabia o nome e o evento para onde a cantora foi antes de sumir.

Cantora gospel tinha 50 mil seguidores nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cantora gospel tinha 50 mil seguidores nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Soraya Freitas, que mora no Ceará, dizia não acreditar na versão do homem e que as informações do cunhado não batiam.

De acordo com Soraya, Sara Mariano, que tinha mais de 50 mil seguidores em um dos perfis nas redes sociais, disse para a mãe, Dolores Freitas, que tomaria uma decisão importante no dia que desapareceu, no entanto, não chegou a falar o que faria.

A mãe da cantora gospel mora no Maranhão e disse que a filha relatou algumas brigas que teve com o marido antes de desaparecer.

Quem era a cantora gospel?

Cantora gospel com mais de 50 mil seguidores: conheça pastora desaparecida na Bahia

Sara Mariano tem 35 anos e era casada com Ederlan Mariano, com quem tem uma filha de 11 anos. O casal, que morava no bairro de Valéria, na capital baiana, comandava a “TV Shalom”, canal na internet que tem 256 mil inscritos e produz conteúdos voltados para evangélicos.

Na publicação mais recente de Sara Mariano, postada ainda na terça-feira, horas antes do sumiço, é possível ver o momento que a ela canta em uma igreja. Nos comentários, seguidores se preocuparam com o desaparecimento.

“Que Deus revele o oculto e o escondido em nome de Jesus”, escreveu uma seguidora. “Estamos em oração”, disse outra.

Em outras publicações, Sara Mariano mostrou momentos em que cantou para fiéis e pregou em palcos. O trabalho artístico dela era empresariado pelo marido.

No entanto, em entrevista para a TV Bahia, na quinta-feira (26), Ederlan Mariano contou que a participação nos supostos encontros na região metropolitana, teria sido fechada diretamente por ela e, por isso, ele ainda não conseguiu descobrir os responsáveis pelo evento.

Conforme disse, o chip do celular dela foi desativado no início da noite de quarta (25), o que dificultou contatos e buscas.

Ederlan Mariano também falou que Sara nunca tinha desaparecido, e afirmou que não teve brigas recentes com ela. Ao ser perguntado por um jornalista sobre uma possível campanha de arrecadação que ele teria feito nas redes sociais para ajudar na descoberta do paradeiro da esposa, o empresário abandonou a entrevista.

Diante das informações dadas pelo genro, a mãe de Sara contestou e questionou Ederlan. “Eu fico preocupada, sem saber e acreditar em uma coisa dessa. Como é que esse marido não sabe o nome da igreja que a esposa foi?”, questionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido