180 interditado: Bomba! BR-230 Transamazônica no trecho entre o KM 180 e Maravilha está interditada neste momento.

180 interditado: Bomba! BR-230 Transamazônica no trecho entre o KM 180 e Maravilha está interditada neste momento.

BR-230 Transamazônica no trecho entre KM 180 e Maravilha está interditada neste momento

Agentes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade foram atacados no início da noite desta quinta-feira numa comunidade conhecida com Maravilha próximo de Santo Antônio do Matupi. Na ação, que parece ser uma represália às ações dos agentes que queimaram bens de produtores, duas camionetas foram queimadas. Não há relatos de confrontos ou de feridos.

Informações dão conta de que os agentes estavam retornando de uma incursão na Vicinal Paulista aonde queimaram 3 caminhões e maquinários momento em que iniciou uma caçada e pedidos para que fossem feitos emboscada para não permitir a chegada deles no distrito. Neste momento os agentes estão emboscados no pátio de uma construtora que presta serviço para o DNIT. A rodovia BR 230 Transamazônica, trecho que compreende Santo Antônio do Matupi e Maravilha, está interditada por manifestantes que colocaram fogo em troncos de madeiras.

A delegada Ariadine Carvalho, titular da Polícia Civil em Santo Antônio do Matupi, comunicou às autoridades solicitando reforço policial. O Distrito de Santo Antônio do Matupi vem sendo alvo dos órgãos ambientais devido à extração ilegal de madeiras.

Os policiais militares do 2° Pelotão de Apuí são a primeira equipe policial de reforço a chegar no local aonde as camionetas do ICMBio foram queimadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido