Fluminense vence Athletico-PR e fica na liderança provisória do Brasileirão

Fluminense vence Athletico-PR e fica na liderança provisória do Brasileirão

Diante do Furacão com time misto, Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Brasileiro

Fluminense manteve o embalo das últimas partidas e chegou a seis vitórias consecutivas. Neste domingo (22), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Athletico-PR, que atuou com time misto, e venceu por 2 a 0 com gols de Lima, no primeiro tempo, e Nino, na etapa final.

Com o resultado, o Flu pode terminar a rodada na liderança do Brasileirão, já que chegou a seis pontos com cinco gols de saldo. O único time com mais de dois gols de saldo é o Flamengo, que tem três, além dos três pontos. O Athletico segue com três pontos, também tendo vencido o Goiás pela primeira rodada.

O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (25), pela Copa do Brasil, quando visita o Paysandu podendo até perder por dois gols para avançar. No mesmo dia e também pela Copa do Brasil, o Furacão recebe o CRB precisando vencer para não ser eliminado na Arena da Baixada.

Jogando em casa, o Fluminense precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar do Maracanã com Lima. Após cruzamento na área e corte da defesa do Athletico, a bola ficou com o cmamisa 45, que arriscou de fora da área e contou com desvio em Madson para enganar Bento e marcar o primeiro gol da partida.

Dominado no primeiro tempo, o Furacão ainda perdeu Léo Cittadini, substituído aos 23 minutos por contusão. Aos 33 minutos, André chegou a balançar a rede, mas o segundo gol do Tricolor das Laranjeiras foi anulado por impedimento após checagem no VAR. A posição irregular marcada foi de Keno, que não tocou na bola, mas participou da jogada.

O Athletico equilibrou as ações no início do segundo tempo, mas quem voltou a marcar foi o Fluminense graças ao seu capitão. Aos 21 minutos, em jogada de escanteio, Alexsander cruzou para Nino cabecear no ângulo de Bento, abrindo 2 a 0 para o time da casa no Maracanã.

Mais tarde, aos 30 minutos, o VAR que anulou o gol do Fluminense também anulou um pênalti para o Athletico. Após passe de Pablo na área, o árbitro marcou toque no braço de Vitor Mendes. No entanto, a revisão no vídeo mostrou que, na verdade, a bola bateu no braço do próprio Pablo.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 0 Athletico-PR
Local:
 Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22), às 16h00
Árbitro: Paulo Cesar Zovanelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR Fifa-SP)

Gols: Lima, aos 10’/1T (Fluminense); Nino, aos 21’/2T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Ganso (Gabriel Pirani) e Lima (Thiago Santos); Jhon Arias, Keno (Lelê) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

ATHLETICO: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho (Vitor Bueno) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Cuello (Vitor Roque), Pablo e Thiago Andrade (Rômulo). Técnico: Paulo Turra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido