Suspeito morre em confronto entre policiais do Tocantins e grupo que atacou cidade em Mato Grosso

Suspeito morre em confronto entre policiais do Tocantins e grupo que atacou cidade em Mato Grosso

Força-tarefa policial segue mobilizada na zona rural de Pium, onde grupo teria desembarcado. Pelo menos dois confrontos foram registrados ao longo desta segunda-feira (10).

Pelo menos um suspeito morreu durante confronto com policiais militares nesta segunda-feira (10) na zona rural de Pium, na região oeste do Tocantins. Uma força-tarefa com policiais segue mobilizada nesta terça-feira (11).

A suspeita é de que esta seja a mesma organização que aterrorizou a cidade de Confresa, Mato Grosso (MT), no domingo (9). O grupo teria fugido rumo ao Tocantins por rios até chegar a uma fazenda na região de Pium.

“Ontem [noite de segunda-feira, 10] ainda ocorreu um confronto e veio a óbito um assaltante nesse confronto. Na continuidade da incursão dos policias nós conseguimos localizar muito material. Apreendemos armamentos de grosso calibre, munições, capacetes e coletes balísticos, motor de popa”, explicou o major Marcos Morais.

Ainda não há informação sobre a identidade do suspeito morto.

Após desembarcarem no Tocantins, os criminosos fizeram uma família refém em uma fazenda de Pium, mas libertaram as vítimas e fugiram após a chegada da polícia.

A Polícia Militar explicou que durante a fuga o bando se dividiu e as equipes organizaram um cerco para tentar aborda-los. Pelo menos dois confrontos aconteceram ao longo desta segunda-feira (10). Nenhum militar ficou ferido na ação.

A operação recebeu reforços das polícias de Goiás, Mato Grosso e Pará.

Na segunda-feira (10) Polícia Militar orientou que a população da cidade e zona rural evite, por enquanto, os deslocamentos na TO-080 e estradas vicinais em um raio de 50 km do em torno de Paraíso do Tocantins.

Novo cangaço

Na tarde de domingo, o grupo, que seria o mesmo que está no Tocantins, estava armado com fuzis e aterrorizou a cidade de Confresa (MT) na modalidade conhecida como ‘novo cangaço’. Eles invadiram uma empresa de transporte de valores e uma base da PM na cidade.

Criminosos invadem base da PM em Confresa — Foto: Reprodução

Criminosos invadem base da PM em Confresa — Foto: Reprodução

Veja nota enviada pela Polícia Militar na íntegra:

No início da tarde desta segunda-feira, 10, policiais militares em realização de Patrulhamento Rural na região rural de Pium entraram em confronto com parte da quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, neste domingo, 09. O confronto aconteceu nas proximidades de uma importante fazenda da região.

No confronto nenhum policial foi ferido. O bando dividiu-se e nossas equipes locais estão fazendo o cerco aos criminosos.

O Comando da corporação determinou de imediato o deslocamento de apoio total do Batalhão de Operações Especiais, que já está nas imediações. Encontram-se a caminho apoios da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Militar e Civil de Mato Grosso. O Governador de Goiás já colocau à disposição seu efetivo do BOPE da PMGO.

A Polícia Civil enviou equipes da 1ª e da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEICs de Palmas e Paraíso do Tocantins) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) para acompanhar o cerco montado pelas Polícias Militares do Tocantins e do Mato Grosso aos criminosos e vai atuar nos trabalhos que competem à polícia judiciária.

A Polícia Militar orienta a população que reside no local que evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na rodovia TO-080 e vicinais adjacentes no raio de 50km do em torno de Paraíso do Tocantins.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido