Presidente da Frente Parlamentar do Noroeste fala das ameaças de paralização da pavimentação asfáltica da antiga BR-174(MT-418) por parte das comunidades indígenas.
O Presidente da Frente Parlamentar da Região Noroeste de MT, Vereador Luís Carlos de Colniza, entrou em contato com a nossa equipe e falou a respeito da possível ameaça de paralização dos 04 trechos de pavimentação asfáltica que já estão sendo executados.
A ameaça de paralisar as obras de pavimentação da MT, por parte das comunidades indígenas, seria em reivindicação a agilidade da aplicação dos recursos do PPA.
De acordo com o Presidente foi feito uma reunião com todos membros da Frente Parlamentar e Prefeitos da Região e também o Bispo Dom Nery, e foram ouvidas todas reivindicações dos povos indígenas e foi prometido a ajuda imediata aos povos indígenas.
O Presidente informou que com o apoio do Ministro Carlos Favaro, conseguiram uma reunião com a FUNAI que foi realizada semana passada.
De acordo com o Presidente a reunião foi satisfatória, se comprometeram analisar os projetos da obra e foi marcada uma reunião para próximo dia 18 com equipe da FUNAI, da SINFRA e lideranças da região.
Neste reunião o Presidente se preocupou-se em fazer a parceria pois não podem ser paralisadas as obras, porém ele se preocupa com os direitos das comunidades indígenas.
O Presidente ressaltou a importância das articulações políticas que ele fez para que não paralisasse as obras de Pavimentação da rodovia.
Graças a Deus agradecemos a todos envolvidos na realização desse sonho, que as obras estão a todo vapor. Afirmou o Presidente.
Deixe uma resposta