Operação Amazônia realiza dez dias de ações na região de Colniza

Operação Amazônia realiza dez dias de ações na região de Colniza

Fazem parte do trabalho integrado policiais civis da Dema e Goe, e servidores da Sema e Indea-MT

Dando continuidade à Operação Amazônia, deflagrada pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, foram realizadas várias ações de repressão aos crimes ambientais na região de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá).

Entre os dias 19 e 29 de setembro, policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Gerência de Operações Especiais (Goe) e servidores da Sema e Indea fiscalizaram diversas áreas com indícios de desmatamento ilegal.

Durante 10 dias ininterruptos foram expedidos nove Termos de Apreensão de lascas de madeira de diversas espécies; Termo de Apreensão referentes a 130 unidades de madeira serrada da espécie castanheira; Termo de Apreensão de 41.9600 metros cúbicos de madeira da espécie Jatobá e 15.6500 de madeira da espécie Maracatiara.

Também foram apreendidas 430 unidades de rebanho bovino, uma motosserra, um caminhão plataforma com julieta, além de despachados dois Termos de Notificações e quatro de Termos de Depósito.

Foram feitas duas autuações de infração ambiental com multas de aproximadamente R$ 19 mil, duas autuações de inspeção, registrados dois boletins de ocorrência que resultaram na condução de duas pessoas e lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência para delitos de menor potencial ofensivo.

Essa fase da Operação Amazônia contou com o total de oito profissionais da Polícia Civil, Sema e Indea e apoio de três viaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido