PJC e PMMT deflagram operação “Kawahiva” em Colniza(MT).

PJC e PMMT deflagram operação “Kawahiva” em Colniza(MT).

Com objetivo de promover a segurança do meio ambiente, dos servidores da Funai, e de uma etnia de índios que vivem isolados no extremo noroeste do estado de Mato Grosso, no território indígena Kawahiva do Rio Pardo, no município de Colniza – MT, a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar regional de Juína, deflagram a operação “Kawahiva”.

Segundo o delegado regional Dr. Marco Bortolotto Remuzzi, a operação integrada da Secretaria de Estado e Segurança Pública (SESP) conta com policiais civis e também policiais militares do Comando Regional VIII, que tem como comandante o Tenente Coronel Elvis, que juntamente com o delegado regional coordena a operação na região.

Remuzzi disse ainda que a operação teve início no mês de julho e seguirá até o mês de dezembro em datas alternadas, com o trabalho de rondas ostensivas, investigações em toda região do distrito do Guariba e na Base de apoio dos índios Kawahiva.

A operação também tem seu objetivo em reforçar o policiamento nas cidades mais distantes, levando a sensação de segurança a todos os municípios que fazem parte da regional de Juína.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido