“Power our planet” – Paris, Lula promete ‘desmatamento zero’ na Amazônia até 2030

“Power our planet” – Paris, Lula promete ‘desmatamento zero’ na Amazônia até 2030

Petista também convidou multidão presente aos pés da Torre Eiffel a visitar o Brasil durante COP30, marcada para 2025 em Belém

Em discurso durante o concerto “Power our planet”, em Paris, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu atingir ‘desmatamento zero na Amazônia’ até 2030. Lula convidou a multidão reunida nos jardins da Torre Eiffel a visitar o Brasil durante a COP30, a Conferência do Clima da ONU, em 2025, que será realizada em Belém.

— Vamos ser muito duros contra toda e qualquer pessoa que quiser derrubar uma árvore para plantar soja, milho ou criar gado. Amazônia é um território soberano do Brasil, mas ao mesmo tempo, ela pertence a toda a humanidade e, por isso, faremos todo e qualquer esforço para manter a floresta em pé — disse o presidente.

Lula foi convidado a participar do evento pelo vocalista da banda Coldplay, Chris Martin. Os músicos Billie Eilish e Lenny Kravitz estão entre as atrações do Show, que contou com a participação de outros líderes mundiais e também de ativistas que defendem a causa ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido