Menino abre fogo em escola na Sérvia e mata oito estudantes e um segurança

Menino abre fogo em escola na Sérvia e mata oito estudantes e um segurança

Ataque ocorreuno centro da capital Belgrado. Atirador, de cerca de 14 anos, era aluno da escola e atirou primeiro em professor, segundo polícia.

Um adolescente abriu fogo em uma escola de Belgrado, na Sérvia, nesta quarta-feira (3), e matou oito estudantes e um segurança.

Segundo a polícia local, o atirador, do sétimo ano, tem cerca de 14 anos e foi preso. Ele entrou em uma sala de aula e atirou primeiro em um professor, que ficou ferido. Na sequência abriu fogo contra os alunos, ainda de acordo com autoridades da capital serva.

Outras seis crianças, além do professor estão hospitalizados, de acordo com o Ministério do Interio do país.

O colégio onde ocorreu o tiroteio é a escola primária Vladislav RIbnikar, e fica bairro de Vracar, no centro da cidade.

“Vi crianças correndo para fora da escola, gritando. Os pais vieram, eles estavam em pânico. Mais tarde, ouvi três tiros”, disse uma aluna de uma escola ao lado da Vladislav Ribnikar à TV estatal RTS.

Milan Milosevic, pai de outra aluna, contou à rede local N1 que sua filha estava na sala onde o criminoso abriu fogo, mas conseguiu escapar antes de o atirador começar a abrir fogo.

“Ela disse que (o menino) atirou primeiro contra o professor e depios começou a disparar deliberadamente”, relatou.

Em comunicado, a polícia disse ainda que há mais pessoas hospitalizadas e que uma investigação foi aberta.

Tiroteios em massa são raros na Sérvia, que tem leis de armas muito rígidas. Mas ainda há um forte mercado paralelo de armas cladestinas no país, que são resquício de conflitos locais na década de 1990, como a guerra da Bósnia, em 1992.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido