Carregando agora

Profissionais da educação param atividades e pedem melhores condições de trabalho em MT

Profissionais da educação param atividades e pedem melhores condições de trabalho em MT

Os profissionais reivindicam a valorização dos trabalhadores, melhores condições de trabalho, mais segurança nas escolas, fim do confisco das aposentadorias e das pensões, entre outros assuntos.

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), de 28 municípios, participam nesta quarta-feira (26), de uma Paralisação Nacional dos profissionais da educação pública. O ato publico ocorre em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.

Segundo o Sintep, a data marca o dia da luta nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que está na 24ª edição, com reivindicações para os trabalhadores da rede estadual e redes municipais.

De acordo com o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, as pautas discutidas são referentes à Revisão Geral Anual (RGA), a valorização dos trabalhadores, melhores condições de trabalho, mais segurança nas escolas, fim do confisco das aposentadorias e das pensões, entre outros assuntos.

O Sintep também fará a entrega oficial da pauta de reivindicação dos profissionais da rede estadual à presidente em exercício da Casa de Leis, deputada Janaina Riva, ainda no período da manhã, antes do início da abertura dos trabalhos legislativos.

whatsapp-image-2023-04-26-at-09.38.09 Profissionais da educação param atividades e pedem melhores condições de trabalho em MT

Os profissionais pedem por melhores condições de trabalho, mais segurança nas escolas, fim do confisco das aposentadorias e das pensões, entre outros assuntos — Foto: TVCA

Deixe uma resposta

Popular