Alunos de Colniza conhecem ferramenta de monitoramento da vegetação por satélite

Alunos de Colniza conhecem ferramenta de monitoramento da vegetação por satélite

Os alunos da escola Estadual Tarsila do Amaral, em Colniza  (cerca de 1000 Km de Cuiabá), tiveram a oportunidade de conhecer as imagens de satélite que mapeiam a vegetação do estado de Mato Grosso durante palestra realizada por uma parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) com o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) do município.

Quatro turmas do nono ano participaram da atividade nesta terça-feira (11.04). O objetivo da atividade foi apresentar as funções da secretaria para o município, sua autonomia, quais órgãos atende, passar informações sobre sustentabilidade, manejo sustentável e um breve resumo sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Os alunos também conheceram o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, sua função para a comunidade, as ações desenvolvidas, tecnologias utilizadas e como funciona o trabalho em campo.

A atividade é uma forma de aproveitar a estrutura da Sema-MT no município para formar parcerias e desenvolver ações que aproximem a secretaria da população.

Texto | Suzana Ataide com supervisão de Juliana Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido