Governador divulga cronograma de nomeação dos classificados em concurso

Governador divulga cronograma de nomeação dos classificados em concurso

Datas foram anunciadas durante entrevista ao Podcast MT Conectado

O governador Mauro Mendes divulgou o cronograma de nomeação dos 980 classificados no concurso para a Segurança Pública, realizado no ano passado.

As datas foram anunciadas na manhã desta quinta-feira (06.04), no Podcast MT Conectado, da Secretaria de Estado de Comunicação. O quantitativo que será convocada para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foi divulgado na última semana.

“Dia 17 de abril vai publicar o edital de convocação, com os nomes dos classificados. Do dia 24 de abril a 19 de maio é o prazo para entregar os documentos. Terminado o prazo, haverá uma análise de documentos, porque pode haver alguma impugnação, documento recusado, investigação social e critérios legais e do edital. Havendo impugnação, haverá prazo para eventuais esclarecimentos e defesa”, relatou o governador.

Mauro Mendes afirmou que a nomeação para os classificados em cargos na Polícia Militar e Bombeiros irá acontecer na sequência, entre o final de maio e início de julho.

 Já para a Polícia Civil a nomeação está prevista para 18 de maio e a posse no dia 16 de junho. 

“Fizemos esse concurso pela necessidade de ampliar as nossas forças de Segurança em Mato Grosso, especialmente no interior. Na Polícia Militar, será a primeira vez na história que teremos todas as nossas unidades com o quadro mínimo completo”, disse.

Ainda na entrevista, o governador falou dos investimentos na Segurança, na aquisição de câmeras do programa Vigia Mais MT e sobre a situação das BRs 174 e 163 (assista a íntegra da entrevista no link).

PM E BOMBEIROS17/04 – EDITAL DE CONVOCAÇÃO
24/04 A 19/05 – PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS
FINAL DE MAIO A INÍCIO DE JULHO – NOMEAÇÃO
POLÍCIA CIVIL18/05 – NOMEAÇÃO
16/06 – POSSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido