Chefe de facção responsável por envio de armas e drogas a criminosos é preso em Cuiabá

Chefe de facção responsável por envio de armas e drogas a criminosos é preso em Cuiabá

Uma Força-Tarefa de Segurança Pública prendeu um dos chefes de uma facção criminosa, que segundo a Polícia Federal (PF), é o mais atuante no estado. A ação foi realizada na tarde dessa terça-feira (28) em um lava a jato em Cuiabá.

A equipe recebeu informações de que o suspeito, procurado pela Justiça de Mato Grosso, teria retornado ao estado após passar um período escondido na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, ele estaria em Cuiabá por causa do conflito entre facções que ocorre na região centro-norte do estado.

Ainda segundo as investigações, os suspeito é um dos chefes de uma facção criminosa que atua em Mato Grosso, responsável por enviar armas e drogas aos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, na região centro-norte do estado. Ele estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, um expedido pela 2º Vara Criminal de Cuiabá e outro pela 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fuga de penitenciária

Outro fugitivo da Justiça mato-grossense estava junto do suspeito e tinha dois mandados judiciais pendentes expedidos, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Sinop e pela Vara Única de São José dos Quatro Marcos, pelos crimes de homicídio, roubo e associação criminosa.

O segundo foragido escapou da penitenciária Osvaldo Florentino Leite, em Sinop, em 2012, após serrar as grades da cela em que estava detido e, durante a abordagem, nessa terça (29), ele apresentou documentos falsos aos policiais que, de imediato, deram voz de prisão em flagrante delito.

A força-tarefa é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido