Carregando agora

Bomba! Advogado é preso por acusar juízes, promotores e policiais de corrupção e pedofilia

Bomba! Advogado é preso por acusar juízes, promotores e policiais de corrupção e pedofilia

Paulo Renato Ribeiro, de 52 anos, teve prisão em flagrante convertida em preventiva após enviar mensagens no WhatsApp com ofensas e acusações

O advogado Paulo Renato Ribeiro de 52 anos foi preso em flagrante na manhã de sábado (23), em Colniza, a 1.065 km a noroeste de Mato Grosso, após divulgar áudios em um grupo de WhatsApp. Nas mensagens, ele acusava magistrados, policiais civis e militares de corrupção e pedofilia, além de sugerir a criação de um grupo paramilitar para executar supostos abusadores de crianças. A prisão ocorreu em frente a um mercado, sem resistência.

O suspeito admitiu ter enviado os áudios horas antes, em um grupo de advogados. As acusações também envolveram vereadores e conselheiros tutelares, apontados por ele como beneficiários de um suposto grupo de pedófilos que doparia crianças para cometer abusos.

Em uma das gravações, o advogado afirmou que pretendia matar um policial militar acusado por ele de ‘andar com pedófilos’. Também declarou que relataria a situação a um desembargador do Tribunal de Justiça, ao qual teria acesso. Ele ainda reclamava que, por acusar magistrados, seus processos estariam sendo paralisados na comarca.

Os áudios foram encaminhados à Polícia Civil, que, com apoio da Polícia Militar, realizou a prisão. O advogado permaneceu em silêncio no depoimento ao delegado Breno Macedo Parrado. Como os crimes imputados somam pena superior a quatro anos, ele foi levado para audiência de custódia marcada para domingo à tarde.

Esta não foi a primeira ocorrência envolvendo o advogado, que já havia sido denunciado por vizinhos em boletins de ocorrência enviados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Mesmo com registros anteriores, as atitudes do suspeito teriam se intensificado, levando à apreensão de seu celular. Segundo o Diário Eletrônico da OAB/MT, de 24 de julho de 2025, ele já responde a processo disciplinar. A entidade informou que acompanha o novo caso.

Outro Lado:

Não conseguimos localizar a defesa do Advogado.

Share this content:

Deixe uma resposta