Polícia Civil prende em flagrante suspeito que ajudou na execução de homicídio em casa de apoio
O crime foi registrado por volta das 8 horas da manhã deste sábado (11), no bairro Dom Bosco
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá prendeu em flagrante, neste sábado (11.01), um dos envolvidos em um homicídio ocorrido horas antes dentro de uma casa de apoio, na Capital.
O crime foi registrado por volta das 8 horas desta manhã, no bairro Dom Bosco. Vanildo Crisóstomo, de 42 anos, foi executado dentro do estabelecimento, que presta apoio de alojamento a pacientes vindos do interior para tratamento de saúde em Cuiabá. Ele foi alvejado em um dos quartos da casa, com vários disparos.
Conforme as informações coletadas pela equipe da DHPP, no local, a vítima era de Aripuanã e aguardava alguns exames para finalizar e receber alta médica. Ele tinha registros criminais na cidade do noroeste de Mato Grosso.
Os policiais civis analisaram imagens de câmeras de segurança da casa de apoio e constataram que uma pessoa que estava também hospedada no local filmou a vítima e o local onde Vanildo dormia, como também apontou para o atirador, quando este chegou na casa de apoio, o quarto onde a vítima estava.
Antes da chegada da Polícia Civil na casa de apoio, R.V.S., de 25 anos, que apontou o local onde a vítima estava havia trocado de roupa como forma de despistar a investigação, mas foi identificado pela equipe investigativa.
Em entrevista com os policiais, ele alegou que recebeu determinação de membros de uma facção criminosa para informar sobre o paradeiro da vítima, sob pena de receber retaliação. Como já conhecia a vítima de Aripuanã, ele apontou o local exato onde Vanildo estava na casa de apoio e ainda confirmou que também é integrante da facção.
O suspeito de participação no homicídio foi conduzido para a sede da DHPP, onde será interrogado e autuado em flagrante pelo crime. As diligências continuam para identificar o executor do crime.
Foi realizada perícia pela Politec na casa de apoio e o corpo da vítima encaminhado ao IML. A DHPP recolheu imagens das câmeras de segurança e apreendeu projéteis deflagrados no local e o celular do suspeito preso.
Share this content:
Deixe uma resposta