Na tranca: Polícia Militar prende dois suspeitos que invadiram base do Indea e balearam sargento em Colniza
Quadrilha tentou roubar um caminhão que havia sido apreendido por uma equipe de fiscalização.
A Polícia Militar de Mato Grosso localizou e prendeu dois criminosos suspeitos de um ataque à base do Indea, no distrito de Guariba, em Colniza. Na ação, um sargento da PMMT foi atingido com disparos de arma de fogo.
O caso foi registrado na noite da última sexta-feira (06.12), quando a base do Indea foi alvo de um atentado de criminosos que estavam fazendo o roubo de um veículo com carga de madeira ilegal, apreendido no dia anterior.
Os criminosos estavam fortemente armados e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as equipes que faziam a segurança do local. Na ação, um sargento da Polícia Militar foi atingido com tiros, em várias partes de seu corpo.
Imediatamente após o confronto policial, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocadas para região e iniciaram diligências, com apoio da Polícia Militar de Rondônia.
Já na manhã de sábado (07), todos os 11 suspeitos envolvidos no confronto armado foram identificados pelas forças de segurança, e o caminhão roubado por eles foi localizado em uma estrada rural. Dois suspeitos foram presos.
Os militares realizaram a inutilização do veículo e, na continuidade das buscas, dois homens foram detidos pelas forças policiais, escondidos em uma propriedade rural. Ainda no mesmo dia, a mulher de um dos suspeitos também foi detida pela Polícia Judiciária Civil.
As equipes policiais continuam o reforço de policiamento na região e em diligências na busca dos demais integrantes da quadrilha.
O sargento baleado foi resgatado e encaminhado para Cuiabá, ainda no sábado (07), e passa por acompanhamento médico na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal da Capital.
Share this content:
Deixe uma resposta