Através do Conselho de Segurança de Colniza e com mão de obra dos apenados, garagem da APAE é construída.
Também foi feito mais de 200 metros de reboco de muro
Por intermédio do Conseg(Conselho de Segurança da Comunidade de Colniza), foi realizada a Construção de uma garagem na APAE com mão de obra dos apegados da Cadeia Publica de Colniza.
Essas obras resultaram em uma economia de mais de 20 mil reais para a entidade(APAE).
Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG
Os CONSEGs (Conselhos Comunitários de Segurança), são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de Segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
O que faz o CONSEG?
Cada Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), define suas prioridades, pois as comunidades possuem diferenças culturais, econômicas e sociais entre si, porém existem alguns objetivos comuns a todos os CONSEG’s, entre os quais podemos citar:
- Desenvolver campanhas educativas visando orientar a população.
- Aproximar e integrar mais as policiais e a população;
- Planejar ações comunitárias e avaliar os resultados;
- Encaminhar coletivamente as denúncias;
- Levar diretamente as autoridades de comandos das polícias as reinvidicações e queixas da comunidade;
- Auxiliar no combate às causas da violência e da criminalidade;
A Polícia Comunitária é compreendida atualmente como uma das formas mais positivas ao Estado Democrático de Direito, na relação com as forças de segurança pública e suas comunidades. Busca uma maior interação com os atores sociais, não desclassificando o modelo tradicional de polícia e de policiamento, mas complementando-os, garantindo que menos violência, criminalidade e insegurança social sejam gerados. É preciso, portanto, criar um conjunto assertivo de medidas preventivas com a sociedade civil organizada, agindo sobre as suas causas. A segurança deve ser um bem desejado e construído por todos para a garantia das novas gerações.
Deixe uma resposta