Para refletir: Por favor, não vote em religiosos
Conteúdo original publicado no JUSBRASIL – DIA 06 de outubro moradores de Colniza escolherão o prefeito e os vereadores de nossa cidade.
Sem dúvidas, é um dos momentos mais importantes politicamente, pois é escolhendo bem quem ocupará esses cargos que damos início à mudança que tanto esperamos.
Em que pese a mudança efetiva deva acontecer de dentro pra fora, modificando primeiro a nós mesmos para depois mudar a sociedade, não há dúvidas da importância das eleições municipais.
Afinal, é em âmbito municipal que as principais mudanças acontecem, aquelas que você efetivamente sente o reflexo, como educação básica, limpeza pública, iluminação, dentre outros que nos atingem diretamente.
Só que temos um porém, muitas pessoas têm utilizado a religião para alcançar cargos políticos.
Usam da fé alheia e da grande quantidade de pessoas vinculadas a determinadas religiões para obter votos, quase por coação.
Religião e política não podem andar de mãos dadas, é muito perigoso. Primeiro pelo fato de que segrega aquelas pessoas que não são integrantes daquela religião específica; segundo pelo fato de que mistura interesses opostos e que beneficiam apenas alguns; terceiro, ele na maioria das vezes não está interessado nos fiéis, mas no interesse próprio, usando a religião apenas para angariar grande número de votos, às custas da fé do povo.
Sem falar que esquecem todos os princípios religiosos após assumir o poder, agindo de forma totalmente contrária.
Trazer a religião para dentro da política é voltar para a época em que a igreja ditava as regras estatais, interferindo direta e negativamente na liberdade individual dos cidadãos.
Então, por favor, não vote em quem se apresenta como um religioso, não faz bem pra nossa República.
Um grande abraço
Aproveito para te convidar a acessar o meu blog, basta clicar aqui.
Gostou do texto? Recomende a leitura para outras pessoas! Basta clicar no coração que está na parte esquerda do texto.
Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou.
Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.
Fonte: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/por-favor-nao-vote-em-religiosos/389877685
Share this content:
Deixe uma resposta