Faca na Caveira: 05 Criminosos são mortos em confronto com a PMMT em Aripuanã.
Na noite desta segunda-feira, 19 de agosto, cinco suspeitos, identificados como membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), morreram em um confronto com a Polícia Militar (PM) em Aripuanã, a 270 km de Juína. O embate ocorreu por volta das 22h, na Rua Comendador Manoel Pedro de Oliveira, bairro Cidade Alta.
Segundo a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Aripuanã, os indivíduos estavam sendo monitorados há algum tempo devido a denúncias de disparos de arma de fogo e venda de drogas na região. Além disso, as guarnições de Aripuanã e a Força Tática receberam informações de que os suspeitos haviam participado de um roubo à mão armada de joias em Juína, no mesmo dia, e que se deslocaram para Aripuanã após o crime.
Ao chegar à residência onde os suspeitos estavam escondidos, a PM foi recebida a tiros. Um dos criminosos tentou fugir pelos fundos da casa, mas ao perceber a presença policial, efetuou disparos contra a equipe, que revidou. Em seguida, os policiais entraram na residência, onde foram novamente atacados por outros membros do grupo.
Dois suspeitos foram atingidos e caíram no chão, enquanto outros fugiram para o interior do imóvel. Durante a incursão na residência, os policiais encontraram mais dois indivíduos armados. Apesar das ordens para que se rendessem, os suspeitos reagiram, apontando as armas na direção dos policiais, que responderam à agressão com disparos, neutralizando ambos.
Em outro cômodo da casa, uma mulher foi encontrada com um revólver. Ela também resistiu à ordem de se render e tentou atirar nos policiais, mas foi atingida.
A PM informou que os cinco baleados, incluindo um adolescente de 16 anos, ainda estavam com sinais vitais e como não conseguiram acionar o Samu, os cinco suspeitos, foram socorridos e levados ao Hospital Municipal de Aripuanã, onde não resistiram aos ferimentos e faleceram. Todos possuíam passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal, estelionato, e tentativa de homicídio.
No local, a polícia apreendeu diversas armas de fogo, incluindo uma pistola Taurus calibre .380, um revólver Rossi calibre .357, dois revólveres Taurus calibre .38 e um revólver Taurus calibre .32, além de porções de maconha, cocaína e crack que estavam escondidas dentro de uma geladeira.
Foram mortos no confronto: Elizeu Moreira Dos Santos, 24 anos, Jaquelini Aparecida Onorio Dos Santos, 19 anos, Mateus Augusto Oliveira Da Silva, 19 anos, Yuri Eduardo Silva de Jesus, 19 anos, e C.E.V.S, 16 anos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã, onde as drogas e as armas apreendidas foram encaminhadas para as devidas providências legais.
Fonte: Juína News
Deixe uma resposta