Juína(MT): Homem que ajudou a matar “vulgo, Popó e Vulgo, Coquinho” foi preso em cidade de Santa Catarina
Na manhã de hoje, (08-07), uma equipe da Polícia Judicial Civil de Juina/MT prendeu em Itajaí/SC um suspeito de participar da execução de Alexsandro Rocha Marques, vulgo “Popó”, e Carlos Henrique Rocha, vulgo “Coquinho”, em dezembro do ano passado.
Na semana passada, outros 4 indivíduos também tiveram as ordens de prisão cumpridas. 01 em Sinop/MT e os outros 03 no Centro de Detenção Provisória de Juína/MT.
Após a execução da dupla, os criminosos se deslocaram até a ponte do Rio Juruena, entre Juína e Brasnorte, e de lá arremessaram os corpos, no intuito de ocultarem o crime. O corpo de Alexsandro fora encontrado dias depois, enquanto o de Carlos Henrique permanece desaparecido.
As apurações evidenciaram que as mortes se deram em decorrência da proximidade das vítimas com a facção rival dos executores.
Com a prisão de hoje, a Polícia Judiciária caminha para o encerramento de mais essa complexa investigação no Noroeste do Estado, a última envolvendo os 28 homicídios ocorridos nos municípios de Juina e Castanheira no ano de 2023, e colocando todos os criminosos à disposição da Justiça.
Deixe uma resposta