Estudo mostra que Colniza está entre as 10 piores cidades de MT para morar.
Estudo mostra qual o pior e o melhor município de MT para morar
Um levantamento realizado pelo jornal paranaense Gazeta do Povo mostra a relação das melhores cidades para se morar no Brasil, com base nos dados mais atualizados de cada categoria, as cidades receberam uma nota geral de 0 a 10.
Segundo o levantamento a melhor cidade para morar em Mato Grosso é Nova Marilândia, com nota 6,92. A pior cidade seria Vale do São Domingos com 3,88.
Em Mato Grosso, as cidades com mais de 100 mil habitantes, sendo Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra, receberam notas 6,57 a 5,83.
No ranking de Mato Grosso, Cuiabá aparece com 6,57, com base em 21 indicadores em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura urbana, Sinop em segundo com 6,22, Várzea Grande em terceiro com 5,99, seguido de Sorriso 5,98, Tangará da Serra com 5,92, e por último Rondonópolis com 5,83.
Já no ranking das 10 melhores cidades de Mato Grosso, com notas entre 6,92 e 6,58, estão, Nova Marilândia, Cláudia, Novo São Joaquim, Vera, São José dos Quatro Marcos, Santa Cruz do Xingu, Campo Verde, Tesouro, Porto dos Gaúchos e São José do Xingu. (Confira no final da matéria número de habitantes e notas por cidade).
Apontadas como as 10 últimas colocadas no ranking das melhores cidades de Mato Grosso, com notas de 4,69 a 4,04, estão, Novo Mundo, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Nazaré, Alto Paraguai, Santo Afonso, Colniza, Santa Terezinha, Carlinda, Bom Jesus do Araguaia e Vale do São Domingos. (Números no final da matéria).
A nota média dos municípios brasileiros foi de 5,66 pontos. Apenas 169 cidades obtiveram nota 7 ou maior.
Dentre as 100 primeiras cidades no ranking geral, 33 são de São Paulo, 29 de Minas Gerais, 16 do Rio Grande do Sul, nove de Santa Catarina, seis do Paraná, três de Goiás, duas do Rio de Janeiro, uma do Mato Grosso do Sul e uma de Pernambuco.
O levantamento da Gazeta do Povo inclui dez categorias diferentes, e utiliza um total de 21 indicadores. Alguns deles, por serem mais relevantes, ganharam peso maior no cálculo da nota final de cada cidade. (Com informações da Gazeta do Povo).
10 primeiras colocadas
10 últimas colocadas
Share this content:
Deixe uma resposta