Amigos e familiares de jovem desarmado que foi morto por PM em Cotriguaçu pedem justiça
Ato aconteceu nesta quarta-feira (9) em frente a Câmara Municipal de Cotriguaçu e contou com a presença de amigos e familiares da vítima.
Amigos e familiares de Thiago Graciotte Moraes, de 29 anos, fizeram uma manifestação em frente a Câmara Municipal de Cotriguaçu, a 955 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (9). O jovem foi morto no último sábado (5) por um policial militar após uma confusão em uma abordagem policial.
Com diversos cartazes de luto, o grupo pede por justiça. Para a família, a atitude do policial foi precipitada, já que o jovem mostrou a todo momento que não queria conflito.
Segundo os manifestantes, o ato ocorreu durante uma reunião do Coronel do 8º Comando Regional de Juína, Tenente Coronel Sizieboro Elvis de Oliveira Barbosa, com os vereadores, amigos e familiares de Thiago no plenário da Câmara.
Um policial militar atirou e matou Thiago Graciote Moraes, de 29 anos, na madrugada do último sábado (5), durante uma confusão em uma abordagem policial no município de Cotriguaçu, a 955 km de Cuiabá. O jovem não estava armado no momento da abordagem.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os envolvidos se recusam a obedecer as ordens e se afastam do soldado. Em seguida, o policial vai atrás dos homens e tenta dar uma rasteira em um deles.
Os dois homens saem de perto do PM, e, em determinado momento, Thiago levanta as duas mãos e começa a gritar “Atira, atira então!”.
O jovem não estava armado no momento da abordagem. Pessoas que estavam no local filmaram a ação do policial. (Veja no vídeo abaixo)
Deixe uma resposta