qui. dez 1st, 2022

Discussão entre seguranças da UFMT termina com um deles atingido por dois tiros

Tentativa de assassinato foi registrada na segunda-feira (10), no campus de Pontal do Araguaia. Segundo a Polícia Militar, suspeito relatou que já haviam se desentendido no último plantão.

Um segurança da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do campus de Pontal do Araguaia, a 518 km de Cuiabá, foi atingido por um tiro disparado por outro segurança, na tarde desta segunda-feira (10), após uma discussão.

Em nota, a UFMT informou que os seguranças são trabalhadores terceirizados e que acompanha as investigações e realiza averiguações junto às empresas para tomar as medidas cabíveis, caso necessário. Leia a nota completa ao final da reportagem.

De acordo com o registro da Polícia Militar, a corporação foi acionada e, no local, encontrou a vítima, de 42 anos, ferida e caída no chão. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, cidade vizinha. O estado de saúde dela não foi informado.

Também no local, estava o suspeito, de 31 anos. Ele relatou à PM, conforme o registro, que chegou para trabalhar e a vítima começou a fazer comentários que não lhe agradaram e que os dois já haviam se desentendido no último plantão.

“O suspeito nos relatou que pediu para a vítima que fosse profissional e que parasse com tal assunto, momento em que a vítima partiu para cima do suspeito com xingamentos e, já dentro da guarita, segundo o suspeito, perdeu o controle”, consta no documento da polícia.

A vítima foi atingida com dois tiros de revólver calibre 38. A arma foi apreendida.

O local foi periciado e a Polícia Civil investiga a ocorrência.

Nota enviada pela UFMT:

A gestão da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, informa que tomou conhecimento sobre o incidente ocorrido entre seus colaboradores terceirizados na terça-feira (10). Desde então, acompanha as investigações e realiza averiguações junto às empresas para, caso necessário, tomar as medidas cabíveis. Tais ações visam reforçar o compromisso com a melhoria da segurança da nossa comunidade interna.

As atividades do Câmpus do Araguaia seguem normalmente.

Atenciosamente,

Gerência de Imprensa
Secomm/UFMT

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias