qua. maio 18th, 2022

Bolsonaro participa de dois eventos evangélicos em Cuiabá

Presidente vai participar de dois eventos em igrejas evangélicas de Cuiabá. Por causa da visita, o trânsito nas principais avenidas e vias de acesso à cidade está sendo alterado.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), chegou em Mato Grosso na tarde desta terça-feira (19) para participar de dois eventos evangélicos em Cuiabá. Ele desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e seguirá com a comitiva presidencial para Cuiabá.

Presidente Bolsonaro é recebido pelo governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virgínia Mendes — Foto: Reprodução

Ele foi recebido no aeroporto por políticos, entre eles o governador Mauro Mendes (UB), que está acompanhado da mulher dele, Virgínia Mendes.

Apoiadores seguem comitiva com motos

Apoiadores dele seguem a comitiva com motocicletas.

Por causa da visita, o trânsito nas principais avenidas e vias de acesso à cidade foi alterado. Haverá bloqueios temporários nas avenidas da FEB, em Várzea Grande; Prainha, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, República do Líbano e Doutor Hélio Ribeiro, em Cuiabá.

Trânsito será interditado momentaneamente para passagem de comitiva — Foto: Matheus Croce/g1

Trânsito será interditado momentaneamente para passagem de comitiva — Foto: Matheus Croce/g1

Bolsonaro participa da 45º Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil, no Santuário do Grande Templo, na Avenida do CPA.

Depois, ele segue para o lançamento da Marcha para Jesus, no Auditório da Comunidade das Nações, no Bairro Praeirinho.

O presidente da República deve ficar em Cuiabá somente nesta terça-feira.

Visita pelo 2º ano consecutivo

Esse é o segundo ano consecutivo que Bolsonaro visita Cuiabá e a terceira vez que ele vai a Mato Grosso. Em agosto do ano passado, ele esteve na capital para a entrega de 42 maquinários agrícolas a comunidades indígenas do estado.

O Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, realizado no Hotel Fazenda em Cuiabá, contou com a participação de aproximadamente 80 indígenas.

Em 2020, ele esteve em Sorriso, na região norte do estado, em um evento do agronegócio.

Protesto

Manifestantes instalam faixas em protesto à visita do presidente na capital — Foto: Reprodução

Manifestantes instalam faixas em protesto à visita do presidente na capital — Foto: Reprodução

Manifestantes protestam em alguns pontos por onde a comitiva vai passar, com faixas, com a seguinte frase: ‘Cuiabá: capital do ossinho. Fora Bolsonaro!’

Faixas instaladas por manifestantes em Cuiabá — Foto: Reprodução

Faixas instaladas por manifestantes em Cuiabá — Foto: Reprodução

A manifestação faz referência a uma fila na frente de um açougue, no Bairro CPA 2, em Cuiabá, que distribui ossinhos para famílias que estão passando por dificuldades financeiras.

As doações são feitas pelos funcionários pela porta dos fundos do açougue e durante a pandemia da Covid-19 o número de pessoas que visitam o local para conseguir o alimento aumentou.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias