qua. set 28th, 2022

Trailer da novela ‘Pantanal’ movimenta as redes: veja o elenco do remake e compare com os atores da versão original

remake de “Pantanal” é uma das grandes apostas da Globo para 2022. E nos últimos dias, após a emissora exibir o primeiro trailer da trama, o público ficou ainda mais ansioso para ver os primeiros capítulos. A novela de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida originalmente nos anos 1990, na Manchete, estreia no dia 28 de março, na faixa das 21h, e terá Alanis Guillen no papel da protagonista Juma Marruá.

As notícias sobre o remake de “Pantanal” começaram em setembro de 2020 e movimentaram a internet, onde rolou muita especulação sobre quem seria o nome escolhido para viver Juma, papel que na versão original coube a Cristiana Oliveira.

O remake começou a ser gravado em setembro do ano passado. Confira aqui na reportagem o elenco da nova versão e compare com os atores da versão original.

Cristiana Oliveira e Alanis Guillen
Cristiana Oliveira e Alanis Guillen Foto: reprodução

Juma Marruá

Assim que a Globo confirmou que produziria o remake de “Pantanal”, em setembro de 2020, começaram as especulações: quem vai interpretar Juma Marruá, a moça de beleza selvagem que vira onça? Após meses de seleção, o papel da protagonista, sucesso com Cristiana Oliveira na versão original da TV Manchete (1990), ficou com a paulista de Santo André, Alanis Guillen, que estreou na Globo em 2019, em “Malhação: Toda forma de amar”.

Marcos Winter e Jesuíta Barbosa
Marcos Winter e Jesuíta Barbosa

Jove

“Pantanal” também vai falar de homossexualidade e preconceito. Filho de José Leoncio, Jove, papel que será de Jesuíta Barbosa no remake, vira alvo de comentários homofóbicos. Na primeira exibição, ele ganha o apelido de Florzô, apesar de ser heterossexual, por causa de seu lado sensível e seus modos polidos, como na hora de fazer as refeições. Na versão original, o rapaz foi interpretado por Marcos Winter.

Cláudio Marzo, Renato Góes e Marcos Palmeira
Cláudio Marzo, Renato Góes e Marcos Palmeira Foto: reprodução

José Leôncio

Na releitura de Bruno Luperi, José Leôncio na primeira fase será Renato Góes. Marcos Palmeira assume o personagem na segunda fase. No original, o papel foi de Cláudio Marzo. Palmeira é pai de Tadeu, que foi seu personagem na primeira versão, e de Joventino, protagonizado na época por Marcos Winter.

Cassia Kiss e Juliana Paes
Cassia Kiss e Juliana Paes Foto: reprodução

Maria Marruá

Juliana Paes disse que não demorou 10 segundos para aceitar o convite para atuar na nova versão de “Pantanal”. A atriz interpreta Maria Marruá, mãe de Juma (Alanis Guillen) na primeira fase trama. Na primeira exibição, o papel foi de Cassia Kis.

Ingra Liberato e Bruna Linzmeyer
Ingra Liberato e Bruna Linzmeyer Foto: reprodução

Madeleine

Bruna Linzmeyer será Madeleine, disputada por Gustavo e José Leôncio. A personagem foi de Ingra Liberato em 1990. A atriz já mudou de visual e até ficou loura para interpretar a personagem. Na trama, a moça é criada no Rio de Janeiro e vai viver no Pantanal após se casar com José Leôncio (Renato Góes).

Juliano Cazarré será Alcides em
Juliano Cazarré será Alcides em “Pantanal”, papel de Ângelo Antônio em 1990 Foto: fotos da galeria: reprodução/ instagram

Alcides

Juliano Cazarré foi escalado para “Pantanal” para fazer o peão Alcides no remake da trama de 1990. O ator, que acabou recentemente “Amor de mãe”, já está fazendo o dever de casa. Na primeira versão, o peão foi interpretado por Ângelo Antônio.

“Ainda não vi a novela toda, mas estou assistindo”, contou.

Luciene Adami e Giulia Dalavia
Luciene Adami e Giulia Dalavia Foto: reprodução

Guta

Julia Dalavia ficou com o papel de Guta, estreia de Luciane Adami na TV, que fez um enorme sucesso como uma moça à frente de seu tempo e tida como a vilã jovem da história.

Claudio Marzo e Osmar Prado
Claudio Marzo e Osmar Prado Foto: reprodução

Velho do Rio

Osmar Prado se prepara para viver o Velho do rio, papel de Cláudio Marzo na primeira versão.

Marcos Palmeira e José Loreto
Marcos Palmeira e José Loreto Foto: reprodução

Tadeu

José Loreto interpretará Tadeu e já até fez uma viagem ao Pantanal. O personagem foi interpretado por Marcos Palmeira na primeira versão. Palmeira será pai do personagem de Loreto na segunda fase do remake.

“Pantanal”: Dira Paes fará papel que foi de Jussara Freire
“Pantanal”: Dira Paes fará papel que foi de Jussara Freire Foto: reprodução/ instagram

Dira Paes

Dira Paes sera a inesquecível Filó. Em 1990, quando a novela foi exibida pela extinta TV Manchete, a personagem coube a Jussara Freire.

” É uma empolgação imensa. Vou contracenar com Marcos Palmeira e usar megahair. Embarco para o Pantanal em setembro. A novela será grande homenagem àquele bioma, onde aconteceram aqueles incêndios horrrorosos”, disse ao jornal O Globo.

Antonio Petrin e Murilo Benício
Antonio Petrin e Murilo Benício Foto: reprodução

Tenório

Murilo Benício vai dar vida ao grande vilão da trama, o fazendeiro Tenório, pai de Guta, vivida pela atriz Julia Dalavia.

Gabriel Stauffer e Caco Ciocler dividem papel que era de José de Abreu em 1990
Gabriel Stauffer e Caco Ciocler dividem papel que era de José de Abreu em 1990 Foto: reprodução

Gustavo

Na primeira fase da trama, Gabriel Stauffer será o médico Gustavo, papel que foi de José de Abreu há 30 anos. Já Caco Ciocler viverá o personagem na segunda fase.

Guito e Sérgio Reis
Guito e Sérgio Reis Foto: reprodução

Tibério

O administrador de fazendas Tibério será interpretado por Guito, que também comanda uma, onde fabrica queijos, na vida real. Ele também é cantor e compositor e vive o papel de Sérgio Reis na versão original.

Gabriel Sater e Almir Sater
Gabriel Sater e Almir Sater Foto: reprodução

Trindade

Gabriel Sater estará muito à vontade em seu próximo trabalho na televisão. O ator, músico e cantor, de 39 anos, foi escalado para o remake da novela “Pantanal” para viver o mesmo personagem do pai, Almir Sater, na primeira versão, exibida em 1990, na extinta TV Manchete. Ele dará vida ao misterioso peão Trindade, que, na trama, teria um pacto com o diabo.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias