sex. jan 28th, 2022

Trabalhador rural de N.S. do Livramento(MT), que sofreu AVC após queda, morre aguardando leito de UTI.

“Estamos tristes e indignados, porque mesmo com uma liminar da Justiça, meu tio não conseguiu uma vaga”, desabafou a sobrinha.

O trabalhador rural Manoel Francisco da Silva, de 52 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (12), em Nossa Senhora do Livramento, a 37 km de Cuiabá. Ele estava internado e sedado, em estado grave, após ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na quinta-feira (6), e esperava por um leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI).

g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

“Estamos tristes e indignados, porque mesmo com uma liminar da Justiça, meu tio não conseguiu uma vaga”, desabafou a sobrinha dele, Rosilene Paula da Silva, 35 anos.

De acordo com o prontuário médico ao qual o g1 teve acesso, ele sofreu uma queda devido ao problema de alcoolismo que enfrentava. A família encontrou ele deitado no chão e, ao perceberem que não tinha reação, encaminharam ele ao hospital, dando entrada na unidade hospitalar já em coma.

Há quatro dias, a família conseguiu uma liminar no plantão da Justiça da comarca de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo ela, a decisão não foi cumprida.

De acordo com uma requisição da Defensoria Pública de Várzea Grande, Manoel não apresentava melhora no quadro de saúde e aguardava por uma vaga de UTI internado no hospital municipal de Nossa Senhora do Livramento.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias