sex. jan 28th, 2022

Colniza tem menos de 40% da população vacinada – o que significa que quase 60% da população sequer tomou a primeira dose.

A secretária de saúde de Juína, Dra. Marcela Américo Ortolan, divulgou nesta quarta-feira, dia 05 de janeiro, um alerta para os dados de taxa de ocupação de leitos clínicos exclusivos para tratamento contra a Covid-19.

Segunda a secretária, dos 10 leitos disponíveis, 05 já estão ocupados. Destes pacientes internados, apenas um é de Juína, e está vacinado.

Já os outros 04 pacientes, que não residem no município, não possuem nenhuma vacina. Deste modo, gera uma grande preocupação por parte da secretaria de saúde.

Marcela, lembra a importância da vacinação para se proteger e proteger a própria família, vizinhos e outras pessoas. Quanto mais vacinador houver, menos o vírus vai se propagar.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde vai organizar novamente mais uma campanha de vacinação, para aqueles que ainda não se vacinaram ou para quem precisa receber a segunda dose e a dose de reforço.

A Dra. Marcela, pede que os moradores, mantenham as medidas de proteção, que devem ser adotadas para que não ocorra um colapso nos equipamentos de saúde.

Reportagem: Carlos Alberto. 

Redação: Mitzrael Voos.

Fonte: Metrô FM Juína

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias