seg. nov 29th, 2021

Taifeiro morre após tentar resgatar canoa no Rio Paraguai em MT

Testemunhas contaram que a vítima estava no local bebendo com alguns amigos quando viram uma canoa à deriva e João na tentativa de resgatar a canoa pulou no rio.

João Ortiz morreu afogado no Rio Paraguai — Foto: Reprodução

João Ortiz morreu afogado no Rio Paraguai — Foto: Reprodução

Um homem de 45 anos morreu afogado na tarde desta quarta feira (24), na praia da Carne Seca, no bairro Jardim Paraíso em Cáceres (MT), após tentar resgatar uma canoa que estava à deriva no Rio Paraguai.

João da Silva Ortiz morava no bairro, às margens do rio.

Corpo foi resgatado por testemunhas — Foto: Divulgação

Corpo foi resgatado por testemunhas — Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem foi retirado das águas pelos parentes e amigos, após serem informados pelo dono de um bar localizado em frente à rampa, que ele havia submergido nas águas.

Testemunhas contaram que a vítima estava no local bebendo com alguns amigos quando viram uma canoa à deriva e João na tentativa de resgatar a canoa pulou no rio e, ao tentar retornar a margem, ele sumiu nas aguas.

João Ney, como era conhecido, era “taifeiro”, que é o profissional responsável por cuidar da manutenção e limpeza de camarotes e áreas comuns de embarcação em Cáceres.

A Polícia Civil acionou a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), que compareceu ao local.

O Corpo de Bombeiros alerta para o risco de afogamentos especialmente porque nos últimos dias o rio tem subido rapidamente com as chuvas que estão caindo na região.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias