sex. set 24th, 2021

Bolsonaristas caem em fake news sobre estado de sítio e se emocionam

‘Estado de sítio’ é um dos assuntos mais comentados no Twitter, com 31 mil tuítes mencionando o tema

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgaram vídeos nas redes sociais comemorando a suposta instalação de um estado de sítio no país. As gravações foram feitas no final dos atos de 7 de setembro em Brasília.

Na quarta-feira (8), os vídeos viralizaram e viraram motivo de deboche nas redes sociais, isto porque nunca houve um estado de sítio no país.

“Meus amigos, minhas amigas, de todo o Brasil, desculpem pela emoção, mas a nossa luta, a nossa garra, valeu a pena. Ficamos sabendo agora que o presidente da República Jair Messias Bolsonaro resolveu agir, e a partir de agora o Brasil está em estado de sítio. Desculpa”.

Em outro, dois outros manifestantes se abraçam e, em meio a buzinaços, celebram a conquista do “estado de sítio”.

“Boa noite pessoal, estamos aqui direto de Brasília, com meu amigo lá de Lages, e conseguimos, fizemos parte, estado de sítio, vamos tirar os vagabundos de lá, conseguimos tirar os 11, fizemos nossa parte, viemos para Brasília, levantemos o cu da cadeira para Brasília fazer nossa parte, estamos aqui na concentração, participemos da história do Brasil, nós conseguimos gente, e trago essas notícias para vocês”.

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter dito que convocaria o Conselho da República, que tem como prerrogativa deliberar sobre uma possível intervenção federal, o encontro não chegou nem sequer a acontecer. Não houve estado de sítio no Brasil.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias