sex. set 24th, 2021

Moraes determina prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio pela quarta vez

O motivo da prisão seria uma live feita com Zé Trovão; as contas dele nas redes sociais também foram bloqueadas depois da transmissão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a prisão do jornalista e blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio pela quarta vez. O mandado de prisão teria sido motivado por uma live feita entre Eustáquio e o caminhoneiro Zé Trovão. 

A informação foi publicada nas redes sociais da mulher do blogueiro, Sandra Terena. “Exercício da profissão de jornalista ameaçado”, disse a mulher. 

Além do pedido de prisão, o ministro determinou o bloqueio das contas do jornalista no Instagram, Youtube e Twitter. O pedido foi motivado pelas transmissões ao vivo em que Eustáquio convocava a população para os atos de 7 de setembro, em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A defesa de Eustáquio disse que aguarda comunicação formal da Polícia Federal para apresentação dele às autoridades, já que ele está na Cidade do México. Ele disse à revista Oeste que está “em uma cruzada internacional conservadora” denunciando ao mundo o ministro.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias