sex. set 24th, 2021

Forças de Segurança realizam Operação Integrada Vale do Juruena nos municípios de Cotriguaçu e Juruena

A 8ª Região Integrada de Segurança Pública – RISP 8, que tem como Membros a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente realizaram entre os dias 05 e 08 de julho a Operação Integrada Vale do Juruena com o objetivo de manter a ordem pública na região do Vale do Juruena, especificamente nas cidades de Cotriguaçu e Juruena, tanto na área rural quanto na área urbana. Durante a operação foram abordados diversos estabelecimentos comerciais, pessoas e veículos tanto na área urbana quanto na área rural dos municípios.

Fora realizada também patrulhamento nas áreas ribeirinhas e fluvial no Rio Juruena, sendo abordados embarcações e barracos que margeavam o rio, com o intuito de coibir a pesca e caça predatória.

Foram apreendidos diversos materiais de pesca em desconformidade com a legislação e pescado.Além das fiscalizações os integrantes da RISP 8, realizaram a entrega de alimentos e roupas na aldeia Parajuba.

Esses alimentos foram arrecadados através da intermediação das Forças de Segurança Pública em parceria com a Secretaria Estadual de Ação Social e Secretaria Municipal de Ação Social de Cotriguaçu e a sociedade civil organizada. Além disso os indígenas ainda receberam o pescado apreendido, após feito todo o trâmite administrativo da apreensão.

O Coordenador da RISP 8, Tenente Coronel PM Elvis, avaliou como produtiva a operação e enfatizou que este tipo de operação será realizado com frequência na região. “A operação integrada Vale do Juruena cumpriu seu objetivo em fiscalizar a região de Juruena e Cotriguaçu, ao todo foram utilizados mais de 15 agentes públicos, entre policiais militares, civis e agentes da SEMA.

Além do policiamento convencional realizamos nesta operação o patrulhamento fluvial onde foram feitas algumas apreensões de pescado e materiais irregulares, pescado esse que após os tramite foram entregues a população da Aldeia Parajuba junto com alimentos e roupas doados pelos munícipes e secretarias.

A RISP 8 tem desenvolvido de maneira integrada diversas operações em sua região diminuindo os principais indicies criminais e garantindo a segurança da população. ” Destacou o Tenente Coronel PM Elvis.

Assessoria de Comunicação Institucional do 8º CR

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias