qui. dez 1st, 2022

Fotos de autoridades e empresários em churrasco causa revolta na população e comerciantes de Juína – veja fotos

Prefeito, vice-prefeito, empresários e um deputado federal participaram de um “encontro” que gerou aglomerações

Nem mesmo a atualização do boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de saúde que confirmou o risco “Muito Alto” para contaminação da Covid-19 e as 119 mortes em decorrência da doença no município de Juína, MT, foi suficiente para conscientizar o prefeito da cidade, Paulo Augusto Veronese, e outras autoridades locais e estaduais, que se reuniram em “encontro” com churrasco e bebida alcoólica na residência de um empresário do ramo madeireiro na noite de ontem.

Nas fotos aparecem várias pessoas algumas com máscaras e outras sem. Tais fotos causaram revoltam na população juinense e nos empresários do seguimento noturno que vem cumprindo à risca medidas restritivas com fechamento da empresa em horário definido e a proibição da venda de bebidas alcóolicas.

Pela manhã alguns desses empresários procuraram a prefeitura municipal em busca de uma explicação e resposta ao seguimento, mas não encontraram o prefeito, e foram recebidos pelo chefe de gabinete Robson Amorim Machado que tentou minimizar a repercussão das fotos tiradas na noite de ontem.

As empresárias Suzi Graeff e Danubia Moretti Nunes conversaram com a imprensa e revoltadas desabafaram com a situação acontecida na data de ontem, onde o chefe do poder executivo local se reuniu em uma festa com demais autoridades, causando grande repercussão negativa na sociedade, com fotos que foram parar nas redes sociais, revelando que além do prefeito, estava também na aglomeração o vice-prefeito de Juína Geremias Da Silva Lima, secretário de agricultura Jales Perassolo, vereadores, empresários da cidade e autoridades do estado, como o deputado federal Nelson Barbudo.

Suzi Graeff proprietária da empresa Garagem, lamentou que os empresário principalmente os que trabalham no período noturno vem sendo prejudicados desde o início da pandemia, devido aos decretos de proibição emitidos pelo governo federal estadual e também do prefeito municipal que nada faz para resolver a questão dos empresários que precisam trabalhar no período noturno, cada vez que procura o executivo para uma solução, a resposta que se obtém é para continuar aguardando, e enquanto isso as contas e boletos das empresas se acumulam e funcionários são dispensados.

Danúbia Moretti proprietária da empresa Top Espetinho, descreveu seu sentimento como de revolta com o prefeito municipal que manteve a restrição de vendas de bebidas mesmo não sendo amparada pelo decreto estadual, sendo realizada várias reuniões, sem nenhum acordo, e para piorar a situação as autoridades que deveriam dar exemplo mediando o risco “Muito Alto” são os primeiros a infringirem a lei como foi o caso da festa que aconteceu na noite de ontem.

Danubia ainda relatou que conversou com o chefe de gabinete de Robson Amorim Machado, que segundo ela, só “encheu linguiça”, não definindo nada em relação a classe que tanto precisa trabalhar.

Procurado pela reportagem, o deputado federal Nelson Barbudo, um dos que aparece nas fotos conversou com o Juína News e referente a “festa” na qual participou, disse se tratar de uma reunião de trabalho junto ao chefe do executivo municipal em busca de melhorias para município e ao ser questionado sobre o não uso de máscara durante a festa em que foi flagrado, o parlamentar, disse que no local havia muitas pessoas já vacinadas, fazendo uso de máscara e mantendo o distanciamento, e complementou dizendo que há uma politização do Covid-19, pela esquerda, gerando um grande prejuízo a economia do país, e afirmou que recebeu a segunda dose da vacina e não vê a necessidade de usar máscaras após a imunização.

O prefeito Paulo Augusto Veronese que também aparece nas fotos com sua máscara pendurada em uma das orelhas foi procurado pela reportagem e não quis no momento gravar entrevista para falar sobre o assunto.

O município de Juína contabiliza até o momento 119 óbitos da Covid-19, com milhares de pessoas infectadas e se não bastasse, ontem permaneceu na classificação de risco muito alto para contaminação do Coronavírus.

O site Juína News abre espaço para os demais que aparecem nas fotos publicadas ontem a noite e hoje pela manhã nas redes sociais para uma eventual explicação.

Fonte: Juína News

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias