ter. dez 7th, 2021

Bomba absurda! Saúde de Colniza só aplicou 53% das doses de vacinas que recebeu e está em último no ranking

Recebemos uma denúncia de um morador de Colniza aonde o mesmo apontou para nossa equipe o link do Governo de Estado de Mato Grosso criou um portal, aonde todos cidadãos podem acompanhar o andamento da vacinação por município, e pasmem moradores de Colniza de 7072 doses, secretaria de saúde só aplicou 3732 doses, ou seja apenas 53% destas doses foram aplicadas(1ª e 2ª doses) e está em último no ranking de vacinação no Estado de Mato Grosso.

Ainda no painel está constando que de um total de 3973 DOSES recebidas foram aplicadas a 1ª dose em apenas 2271 pessoas apenas 57% das doses. Uma cobertura de apenas 57%.

Para saber e ter acesso entrem no link abaixo:

http://www.saude.mt.gov.br/paineldistribuicaovacinasmt/

E inda no painel está constando que de um total de 3100 DOSES recebidas foram aplicadas a 2ª dose em apenas 1461 pessoas apenas 47% das doses. Uma cobertura vacinal de apenas 3.67%.

Não dá para acreditar nisso, pois pelo que vimos no painel tem a vacina, mas não está sendo aplica, falta informações por parte da Prefeitura, nenhuma campanha é divulgada e os moradores não sabem quando poderão se vacinar.

É absurdo esse descaso os moradores morrendo e a prefeitura de Colniza segurando estas vacinas uma calamidade.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias