
Bomba! Morador denuncia crime ambiental cometido pela secretaria de Obras de Colniza; Castanheiras foram derrubadas no lixão.
02 castanheiras enormes foram derrubadas no lixão da cidade, morador afirma que foi a secretaria de obras
A equipe do Site Pantanal OnLine recebeu uma denúncia gravíssima de um morador de Colniza, nos informando de uma prática de crime ambiental cometido supostamente pela secretaria de obras do município.
O mesmo nos indicou um local aonde teria uma esplanada aonde a secretaria estaria derrubando e serrando uma castanheira, árvore protegida por lei, ou seja, é proibido o corte. Vejam bem, este local é no lixão municipal e de complicado acesso, além de ser um local ermo, aonde vários corpos humanos já foram desovados.
Diante da informações fomos até o local e deparamos não só com uma esplanada e sim com duas, e duas castanheiras derrubadas, uma praticamente serrada e outra bem distante da primeira, totalmente escondida no meio da mata, essa está parcialmente serrada e pelo corte indica que será para construção de pontes, o que não justifica, afinal além de crime a Prefeitura já licitou e homologou a compra legal de madeiras.
Para que você veja a dimensão do crime e da tragédia ambiental, gravamos um vídeo no local, bem como tiramos várias fotos para podermos também enviar aos órgãos fiscalizadores, vejam o vídeo:
Agora vejam as imagens:
Agora vejam abaixo a licitação de compra de madeiras que gestão do Prefeito Milton Amorim Homologou este ano:

O local está totalmente abandonado, sem nenhuma segurança e os lixos estão para todos lados, o crime ambiental não é somente as castanheiras derrubadas, é todo lixão, lembrando que no fundo do lixão passa um rio que abastece o departamento de água da cidade, vejam as imagens:
Essa matéria será enviada para os órgãos de fiscalização.
Outro lado:
Estamos tentando entrar em contato com alguém responsável pela pasta, mas por ser final de semana ainda não localizamos. Segunda-Feira estaremos fazendo uma tentativa.