ter. dez 7th, 2021

Presidente da Comissão de agricultura de Colniza, Vereador Miro, busca o fortalecimento da agricultura familiar e regularização fundiária dos assentamentos em Cuiabá

Segundo Miro, os mesmos estiveram cumprindo agenda com o secretário de agricultura de Colniza, em cada gabinete, pois todos estão comprometidos com o municípiohá 2 dias

Nos últimos dias o vereador vice-presidente da Câmara de vereadores de Colniza Rosemiro Rodrigues dos Santos, (miro) esteve em viagem a capital do estado, Cuiabá, fazendo visitas e estabelecendo diálogos em busca de recursos e investimentos para o município de Colniza.

No primeiro dia de sua passagem pela capital Cuiabá, o parlamentar que é presidente da Comissão de Agricultura da Casa de Leis, esteve na Associação Mato-grossense (AMM), reunido com o presidente Neurilan Fraga, e demais vereadores, o qual foi tratado sobre a expansão da energia na linha 32 da Capa.

Com o Deputado Federal Carlos Bezerra Miro fez o pedido de uma patrol e uma retroescavadeira, para ser destinada exclusivamente para o Distrito de Guariba, a onde irá atender também os moradores do Três Fronteiras e Taguaruçu do Norte. De imediato o Deputado convidou o vereador e se deslocou a vice-governadoria para uma reunião com o Otaviano Pivetta e o chefe de gabinete Toni, onde se comprometeram em atender o pedido do vereador Miro o quanto antes.

Sendo que essa é uma luta que o vereador Miro vem lutando incansavelmente para que o Distrito de Guariba possa ter sua própria frota de maquinários.

Em reunião com o superintendente do INCRA em MT, coronel Cunha, miro e Luis falou da importância da regularização fundiária em Colniza. De acordo com o coronel o plano de trabalho já está pronto para ser enviado a INTERMAT, onde o mesmo pediu ajuda desta comissão de agricultura e regularização para estar dando o devido apoio a equipe que virá para Colniza para fazer o georreferenciamento.

No gabinete do Deputado Estadual Thiago Silva, foi apresentado um projeto através da secretaria de agricultura de Colniza, pedindo a implantação de um viveiro municipal no Distrito de Guariba no valor de 160 mil reais, e na Vila do Taguaruçu do Norte, no valor de 60 mil reais, sendo que o Deputado fez o compromisso de estar atendendo ainda este ano.

Já com o Secretário de Agricultura Familiar Silvano do Amaral, foi protocolados ofícios e um projeto visando fortalecer a agricultura familiar de Colniza, por sua vez o secretário Silvano fez o compromisso em destinar recursos para serem investidos em mudas de cacau clonal, café clonal, caixas de abelhas entre outros.
Segundo Miro, os mesmos estiveram cumprindo agenda com o secretário de agricultura de Colniza, em cada gabinete, pois todos estão comprometidos com o município e recorrendo ao seu deputado para firmar parceria para todos os seguimentos.

“Colniza precisa de uma gestão seria que busca investimentos para cidade e que luta pela qualidade de vida da população Colnizense.” Destacou Miro.

Segundo ele, o seu objetivo não é só cobrar da gestão, mas colocar à disposição pra ajudar, pois quem ganha é o povo de Colniza, na oportunidade. O vereador miro agradece ao secretário de agricultura Marco Aurélio pelo convite de ir juntos cumprir as agendas na capital.

Fonte: Assessoria

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias