dom. set 19th, 2021

Segunda dose da vacina Coronavac passa a ser aplicada somente no Centro de Eventos e UFMT em Cuiabá

É necessário atenção com a nova data, a fim de evitar congestionamentos no trânsito da capital e aglomeração nos polos.

Vacinação contra a Covid-19 em MT — Foto: MPMT/Divulgação

Vacinação contra a Covid-19 em MT — Foto: MPMT/Divulgação

A segunda dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19, em Cuiabá, passa a ser aplicada somente nos polos do Centro de Eventos do Pantanal, de maneira presencial e UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), no modelo Drive Thru a partir desta quinta-feira (13).

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, trabalhadores da saúde, idosos de 65 a 69 anos e das Forças Armadas que ainda estão em aguardo pela segunda dose do imunizante, devem reagendar a data após a tentativa de fraude no sistema de cadastramento, por pessoas residentes de outros municípios, que tentavam receber a 2ª dose do imunizante na capital.

As pessoas que já estão com agendamento marcado no cartão devem acessar o site https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/ e imprimir o novo QR Code para comprovação, antes de se dirigir ao polo de vacinação. É necessário atenção com a nova data, a fim de evitar congestionamentos no trânsito da capital e aglomeração nos polos.

Outro motivo para as mudanças no calendário de vacinação é a logística de aplicação das vacinas da Pfizer. Com a chegada de mais uma remessa deste imunizante, que tem um prazo pequeno para ser aplicado, a prioridade neste momento é dar vazão a estas doses, para que não se corra o risco de perdas.

Cadastro e agendamento

As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos contemplados (50 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 50 anos) devem entrar no site da vacinação no período noturno e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível.

No dia da vacinação a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso ou a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias