qua. jun 16th, 2021

“Kim Jong-un da floresta!” Colniza(MT) a pequena cidade com características de “ditadura” do Norte-Coreano Kim Jong-un

Colniza é uma pequena Cidade do Interior do estado de Mato Grosso, localizada a noroeste do estado e a aproximadamente 1065 km da capital Cuiabá, Colniza se destaca por ser um dos maiores produtores de café e também pela extração de madeiras. É um município rico em recursos naturais e também de pessoas corajosas e trabalhadoras que são oriundas, em sua maioria, do estado de Rondônia.

Mas, apesar de tudo isso a cidade sofre com a violência, grilagens de terra, extrativismo ilegal de madeiras, corrupção e ameaças a imprensa.

Cidade que mesmo depois de uma chacina chocante ocorrida no distrito de Taquaruçu do Norte, que vitimou 09 trabalhadores rurais, mesmo depois de execuções chocantes de Prefeito e ex-vereadores, cassações de mandatos de gestores e vereadores, a mesma ainda está muito longe de resolver esses problemas.

Agora com essa atual gestão comandada literalmente por um “ditador” chamado Milton Amorim, a situação ficou gravíssima, pois em plena pandemia de Covid-19, o atual gestor se comporta como o ditador Norte-Coreano Kim Jong-un, que abraçou a causa de meios de comunicações ilegais(Rádios piratas), com intenção de usar sua assessoria de comunicação para enganar, mentir e alienar os moradores da cidade.

Somente um meio de comunicação da cidade vai em busca de informações e dados, chama-se O PANTANAL ONLINE, o resto divulgam o que o prefeito autoriza, então temos um prefeito e uma gestão com a cara da ditadura. A situação é bizarra e absurda, pois usam radialistas, assessores da prefeitura para boicotar o PANTANAL em empresas, em redes sociais, em grupos de WhatsApp, nas ruas e muito mais.

O olhar do funcionários da saúde, além do cansaço e do esgotamento por causa da pandemia, também é de pavor e de medo, são ameaçados a não repassarem informações e com isso acontecem mortes por COVID, homicídios e só ficamos sabendo por pessoas de bem querem as informações verdadeiras e nos repassam para podermos publicar.

É uma realidade podre e nojenta, pois quando publicamos e denunciamos, rádios piratas são acionadas e como guardiões, do ditador, desinformam toda população com mentiras e enganações. Alegam absurdamente que falamos mal da cidade, pois na cabeça deles denunciar faltas de insumos básicos na saúde, denunciar compra de uvas e bombons em plena pandemia, furar fila de vacina, seria falar mal da cidade, SÃO HIPÓCRITAS, pois negam descaradamente o acesso a informação e com isso somos amordaçados.

Nunca vimos uma gestão igual a essa em 20 anos que moramos aqui, e, em 11 de jornalismo, pois além de ser a mais ditadora é composta em sua maioria por Professores que na teoria são formadores de opiniões, mas na prática se tornam descaradamente guardiões do seu pequeno ditador “Kim Jong-un da floresta”.

A ORDEM é negar informações, e boicotar o trabalho de quem quer a verdade e não temos apoio de nenhuma autoridade para enfrentarmos esses ditadores, pois o povo foi enganado e colocado contra o nosso trabalho, as empresas temem represálias, os funcionários medo de perseguições e o estado esqueceu desse pedacinho no meio do nada.

LEMBRAMOS aqui que, estamos do lado do povo do lado da verdade e contra esses ditadores que se elegem pela democracia e depois as transformam em uma ditadura ameaçadora.

Mesmo com ameaças e boicotes iremos lutar até o fim contra estes que se dizem pelo povo, mas não passam de lobos em pele de cordeiros, mas para podermos vencer isso contamos com seu apoio empresários, comerciantes de Colniza, precisamos de você morador de Colniza, tanto apoio moral quanto financeiro para mantermos no ar a única imprensa que ainda resiste a este regime nojento e ditador de COLNIZA.

Não deixa a imprensa suja e mentirosa enganar você seja nosso parceiro nessa luta contra essa gente que só nos fazem sofrer!

Não apoiem a “imprensa” que nega e engana você, a falta de informações favorece a corrupção!

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias