ter. abr 20th, 2021

Em 1ª votação, ALMT aprova PL que prevê inclusão de escolas em serviços essenciais

Foi aprovado em primeira votação, nesta segunda (5), o projeto de lei assinado pelos deputados Elizeu Nascimento (PSL) e Wilson Santos (PSDB) que prevê a inclusão de escolas como serviços essenciais durante a pandemia de Covid-19. A proposta é polêmica diante do quadro de alto risco de contaminação pela doença em todo o estado que está com lotação total de UTIs há mais de mês.

Pela manhã, o presidente da AL, Max Russi (PSB), afirmou que colocaria em votação a urgência da proposta, uma vez que está em vigor a quarentena em ao menos 50 municípios onde somente os serviços essenciais podem funcionar. Contudo, a decisão sobre o PL 21/2021 ficou para a próxima sessão após pedido de vistas de Thiago Silva (MDB), quando os deputados iriam votar em segunda.

Caso aprovado o PL, que ainda deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM), estarão autorizadas a ter aulas presenciais alunos de instituições públicas e privadas de ensino infantil, superior, cursos técnicos e profissionalizantes. Um grupo de manifestantes ligados a instituições privadas esteve presente no plenário pedindo a aprovação do projeto.

Foram contrários ao projeto na primeira votação, Eduardo Botelho (DEM), Valmir Moretto (Republicanos), Lúdio Cabral (PT), Allan Kardec (PDT), Doutor Gimenez (PV) e Doutor Eugênio (PSB).

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias