qua. dez 1st, 2021

Presidente da Câmara de Colniza solicita da prefeitura esforços para adquirir doses de vacina para imunização da população contra o vírus COVID-19

Em Sessão realizada nos últimos dias na Câmara de Vereadores de Colniza, o vereador Presidente Oseia Pereira Guedes, solicitou do prefeito Miltinho e de sua equipe, que viabilize esforços para adquirir doses de vacinas para imunização da população, para o combate ao vírus COVID-19 com os recursos destinados ao Município para combate da pandemia.

De acordo com Oseia é de extrema necessidade que a prefeitura de Colniza faça um pedido ao Ministério da Saúde, solicitando autorização para que este município possa realizar as aquisições das referidas doses para imunizar toda a população colnizense.

Segundo Oseia o pedido se faz necessário, considerando que o Governo do Estado deverá imunizar parte da população, razão pela qual é imperioso o acatamento desta solicitação, a fim de que o município imunize o restante dos nossos concidadãos. Tendo em vista que a Associação Mato-grossense dos municípios fará um levantamento sobre a demanda de vacinas contra a covid-19 que poderão ser adquiridas por meio dos consórcios intermunicipais de saúde. O assunto vem sendo tratado a nível nacional, considerando o agravamento da pandemia, o aumento no número de casos e óbitos, pois a vacinação segue em ritmo lento no país.

Fonte: Assessoria

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias