ter. abr 20th, 2021

“Bomba fura fila”! Após alegar comorbidades Prefeitura de Colniza autoriza Moradora se vacinar contra Covid-19; MP indeferiu o pedido!!!

Promotoria de Justiça da Comarca de Colniza indeferiu o pedido da vacinada – Quem fez isso Prefeito???

A situação da saúde municipal de Colniza é alarmante, falta oxigênio, falta insumos básicos e agora recebemos uma denúncia gravíssima de fura fila da vacina contra Covid-19 EM Colniza.

Ou seja, uma senhora chamada Valeria Nogueira da Silva postou uma foto em seu perfil no Facebook alegando que tomou a vacina contra Covid-19, a alegação dela é que a mesma teria comorbidades.

Sendo que de acordo com o plano municipal de imunização a mesma só teria direito de ser vacinada na terceira fase, veja a fase, pela idade e pela comorbidade, por ser aparentemente uma pessoa jovem, veja a foto postada no Facebook:

Isso causou imensa revolta e desencadeou várias denúncias ao Pantanal OnLine, pois segundo fontes não há vacinas nem para vacinar toda primeira fase e ela se enquadraria apenas na terceira fase, o que leva a crer que ela furou a fila, deixando vários idosos fora da imunização, veja abaixo a fase da mesma:

Temos a responsabilidade de procurar os responsáveis pela vacina, de inicio uma fonte informou que a mesma supostamente teria uma solicitação da Promotoria da Comarca de Colniza. Mas o fato não é verdadeiro, pois entramos em contato direto com o Promotor e o mesmo informou a nossa equipe que uma senhora teria procurado a promotoria a respeito desse assunto, mas o Promotor foi contundente ao afirmar que não poderia fazer nada a respeito do assunto. E ainda enviou um documento indeferindo o pedido da senhora, vejam:

Documento assinado pelo Promotor substituto.

Veja bem, após falarmos diretamente com o Promotor e confirmarmos que não foi o MP que solicitou, entramos em contato via menseger com a vacinada, senhora Valerya, a mesma afirma que tem um suposto documento em um determinado postinho de saúde é que era para nós publicarmos e logo após bloqueio a nossa equipe na rede social Facebook, veja a conversa:

Como vocês viram até promotoria recusou esse fura fila absurdo, e fontes oficiais afirmaram que o Senhor Luciano da vigilância Sanitária é o responsável pela autorização das vacinas, imediatamente entramos em contato com o mesmo perguntando por que ele autorizou a senhora Valéria a se vacinar se ela teve o pedido indeferido pelo Ministério Público, não se enquadra da primeira fase, muito pelo contrário está na terceira fase? – Mas infelizmente não tivemos resposta do senhor Luciano pelo WhatsApp, e nem por telefone.

Agora com a péssima gestão no controle de vacinas, bem como no que se refere a Covid-19, os moradores podem ficar preocupados com essa vacinação, pois só foi descoberto porque a Senhora Valéria postou no Facebook, mas isso pode estar acontecendo com mais imunizados, afinal como acreditar nessa gestão?

Sendo que vários idosos com comorbidades afirmaram que procuraram os postos de vacinação e a secretaria de saúde e os mesmo informaram que não havia vacinas para os mesmos.

Pedimos ao Ministério Público da Comarca de Colniza uma resposta rápida a respeito deste fato, pois furar fila é imoral e criminoso a vida da senhora Valéria não é mais importante do que a de ninguém na cidade, ela tem comorbidade, mas não dá o direito da mesma ser imunizada na frente de outros idosos, nem muito mesmos podemos aceitar esse deboche em rede social.

Senhor Prefeito Milton Amorim e Secretário de Saúde de Colniza, isso é grave e cabe exoneração imediata de pessoas que estão envolvidas nessa covardia feita com os moradores de Colniza, esperamos que façam algo urgente, isso tem que ser registrado boletim de ocorrência imediatamente.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias