qua. ago 4th, 2021

SES-MT abre edital para contratar 278 profissionais para linha de frente da Covid-19 em oito hospitais

Conforme consta descrito no edital, a remuneração prevê escalas de plantão diurno ou noturno, com o limite de até 12 ou 14 plantões mensais – a depender do perfil apresentado.

UTI Covid — Foto: Marcelo Loureiro/GEA/Divulgação

O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), lançou o processo de seleção para contratação emergencial e temporária de 278 profissionais para oito hospitais estaduais que realizam o tratamento da Covid-19.

Dentre os perfis selecionados, estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e técnicos de laboratório.

De acordo com o edital, as inscrições são realizadas desde o dia 19 de fevereiro exclusivamente pela internet, por meio deste link, e ficarão abertas pelo período de 30 dias, podendo ser encerradas ou prorrogadas após o vencimento do prazo.

Para a inscrição, é obrigatória a apresentação de documentos de identificação, currículo, Diploma de Conclusão do Curso e inscrição no Conselho de Classe compatível à formação profissional.

Conforme consta descrito no edital, a remuneração prevê escalas de plantão diurno ou noturno, com o limite de até 12 ou 14 plantões mensais – a depender do perfil apresentado.

Os profissionais classificados podem ser chamados de imediato ou não, sendo que o Processo Seletivo também formará cadastro reserva.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, enfatizou que Mato Grosso precisa do auxílio desses profissionais para somar no combate ao coronavírus.

O contrato dos profissionais se dá exclusivamente pelo regime de plantão e poderá ser rescindido de acordo com as necessidades do estado. O resultado final e a convocação dos aprovados serão publicadas no Diário Oficial.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias