seg. nov 29th, 2021

Prefeitura de Chapada dos Guimarães (MT) libera réveillon com limite de 80% de público

Chapada dos Guimarães é, por tradição, um dos principais locais de festividade no final de ano na região da Baixada Cuiabana. Ainda, a liberação do alvará para a realização do evento fica condicionado à análise da prefeitura.

Prefeitura liberou festas de final de ano em Chapada dos Guimarães — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, publicou um decreto que autoriza a realização de eventos em comemoração ao réveillon no município mesmo com o cenário da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O decreto, publicado no dia 30 de novembro, é assinado pela prefeita Thelma de Oliveira (PSDB). Chapada dos Guimarães é, por tradição, um dos principais locais de festividade no final de ano na região da Baixada Cuiabana.

Segundo o documento, fica liberado a realização de eventos destinados a comemoração respeitado o limite de 80% da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 m entre pessoas.

No dia do evento, a fiscalização deverá realizar uma vistoria prévia para constatar a observância do protocolo de segurança estabelecido, devendo, em caso de alguma inconformidade, suspender o alvará até a sua adequação.

Ainda, a liberação do alvará para a realização do evento fica condicionado à análise da prefeitura.

O responsável do local onde é realizado o evento sem a liberação do alvará estará sujeito a uma multa que varia entre R$ 500 a R$ 15 mil.

De acordo com a prefeitura, enquanto o nível de classificação de risco do município de Chapada dos Guimarães estiver baixo e moderado não haverá limitação de horário para funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

A decisão da prefeitura levou em consideração que a classificação de risco de contaminação do Covid-19 do município de Chapada dos Guimarães tem se mantido no nível baixo.

“Considerando os inúmeros pedidos para liberação de eventos relativo ao Réveillon […] por fim, que as festividades de final de ano fomentam a econômica local, gerando renda e empregos para os cidadãos chapadenses, oportunidade em que os empresários podem diminuir os prejuízos decorrentes das restrições impostas pelo combate a Covid-19”, pontuou a prefeitura.

Casos de Covid-19 em Chapada

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), Chapada dos Guimarães tem 426 casos confirmados de Covid-19 e 21 mortes, até quinta-feira (3). O município tem cerca de 20 mil habitantes.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?

Categorias