Operação integrada em Colniza(MT) resulta em apreensão de armas de fogo e prisão de criminosos

Desde o dia 08 de agosto está em andamento uma operação policial no município de Colniza – MT, que visa garantir a segurança da população através de ações ostensivas e repressivas.

Foram realizadas ações ostensivas pela Polícia Militar do dia 08 ao dia 12 com participação da Força Tática do 8º CR, através de patrulhamento, abordagens, bloqueios policiais, entre outras ações planejadas, direcionadas para áreas estratégicas e de interesse para a segurança pública.

Já nos dias 13 e 14 foram desenvolvidas ações de forma integrada e conjunta da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil com o cumprimentos de mandados de busca e apreensão, e também de prisão de infratores, tendo como resultado a apreensão de quatro armas de fogo, sendo 01 revólver, 01 espingarda e 02 carabinas, além de mais de 400 munições de diversos calibres. Também foram presas duas pessoas que estavam de posse desse armamento.

O município de Colniza tem sido priorizado nos planejamentos dos gestores regionais da Polícia Militar e Polícia Civil, com diversas ações da segurança pública, devido o seu contexto histórico, que já teve um alto índice de crimes contra a vida, mas que atualmente com as ações planejadas das forças de segurança e com a participação da sociedade local, vem usufruindo de uma redução considerável de crimes em geral.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Qual é a sua Opinião?