Trabalho integrado prende dupla com arma de fogo e carne de caça em Colniza(MT).

Agentes da Sema registraram autos de inspeção e infração pelo crime ambiental. A ação também contou com servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea)

Em apoio a Operação Arco Norte promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), uma equipe da Rotam prendeu no sábado (01/08), dois homens por porte ilegal de arma de fogo e caça predatória. 

A equipe realizava o trabalho conjunto na zona rural da cidade, quando solicitou ordem de parada ao motorista de uma caminhonete L200 branca, devido a presença de cinco cachorros na carroceria. 

Na abordagem, o motorista confirmou que junto do passageiro estavam caçando cateto para consumo.  Dentro do carro os policiais encontraram uma espingarda calibre 36 com oito cartuchos, sendo cinco deflagrados e um pacote com carne de caça, confirmado ser de um cateto abatido. 

Os agentes da Sema ainda registraram autos de inspeção e infração pelo crime ambiental. A ação também contou com servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea). 

Serviço 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *