Urgente: Moradores de Colniza denunciam obra de pavimentações asfáltica ao MP e obras podem ser paralisadas.

Moradores(as) de Colniza, no ano de 2019 a prefeitura anunciou que iria investir mais de 05 milhões de reais em obras de pavimentação asfáltica e claro essa notícia foi muito bem recebida pela população, que sofre a anos com poeira da época da seca e lamas na ápoca das chuvas.

Mas infelizmente após denúncia ao MP o Prefeito acabou sendo afastado e as obras não foram realizadas.

Um ano após esse triste fato, novamente o Prefeito anunciou e inicio das obras de pavimentação asfáltica, desta vez, são quase 02 milhões de reais em obras, que teve inicio neste mês de julho.

Mas infelizmente, mas um vez uma denúncia foi feita ao Ministério Público da Comarca de Colniza(MT), DENÚNCIA ESTA FEITA POR MORADORES DA AVENIDA 2000.

A alegação deles dos moradores João Batista Rodrigues da Conceição, Celso Fontes Lozano, Cleiton da Silva Correia, Tania Mara Bento,Elio Santos Almeida Junior e Leonice Aparecida Cordeiro Almeida é supostamente a prefeitura iniciou as obras sem notificar os moradores e com isso supostamente a prefeitura estaria adentrando em propriedade privada e não irá deixar calçadas e de acordo com eles isso atrapalharia a mobilidade urbana, Veja a denúncia que foi enviada ao MP:

Esse documento está circulando nas redes sociais e em grupo de WhatsApp e tem causado revolta aos moradores, que não admitem a paralisação das obras.

“O município está destruído por brigas e por politicagem, nada nesta cidade vai para frente, pois, os interesses pessoais e políticos tem que prevalecer sempre, moro aqui há 20 anos e sempre foi assim, isso tem que acabar.” Afirmou uma moradora da Avenida 2000

Acima a imagem mostra o MP dando 10 dias para prefeitura de Colniza se manifestar, os moradores estão preocupados, afinal seria a segunda vez, caso o MP peça a paralisação da obras, que isso irá acontecer.

“Não estou acreditando que esses moradores e proprietários estão fazendo isso, sonhamos com essa pavimentação asfáltica a quase 02 décadas, seria o fim dessa poeira que tanto prejudica os comerciante e moradores, temos que fechar tudo um horror. Além do mais importante que é a saúde, principalmente dos idosos e das crianças, pois essa poeira CAUSA sérios problemas respiratórios”. Afirmou um comerciante

Outro lado:

Em nota a prefeitura municipal de Colniza informou que não há nenhuma irregularidade na execução das obras e que todos os projetos foram feitos por profissionais qualificados. Ainda afirmou que irá se manifestar e enviar ao MP toda documentação necessária para provar que essa denúncia não procede.

Então moradores de Colniza, o que vocês acham desta denúncia? As Obras tem que ser paralisadas? ou o MP tem que arquivar essa denúncia? Dê a sua opinião? participem é sua cidade é a sua avenida sendo asfaltada.

Matéria editada para correção de informações as 17:00 hs do dia 18/07/2020

Jornalista e redator na Empresa O Pantanal OnLine, sob o número 0002048/MT

11 thoughts on “Urgente: Moradores de Colniza denunciam obra de pavimentações asfáltica ao MP e obras podem ser paralisadas.

  1. Que vergonha. O povo sofre por gosto, reclamam, reclamam, e quando algo da certo e vai melhorar a própria vida deles… Nao esta bom. Tem que deixar morrer na poeira então uai.

  2. Paralisa essas obras e trás para o Distrito de Guariba, acho justo, pois guariba não há nenhuma pavimentação asfáltica, e o por que só dentro do município e não no distrito, até quando vamos comer as migalhas, sendo que os próprios munícipes não aceitam.

  3. Que se dane calçadas…na Av do contorno foi feito calçadas bem depois do asfalto….o pessoal que fez essa denuncia são uns tremendos alienados,que só pensam em si próprios e que se dane o resto da população…acham que não precisam de ninguém,se sentem senhores feudais da realeza, como o asfalto vai beneficiar uma grande maioria ,eles se infezaram porque não vai ter privilégios individuais e sim coletivos..temos que impedir que esse tipo de gente atrapalhe o desenvolvimento de benfeitorias do nosso municipio.

  4. Uma dessas pessoas que fez a denuncia e o motorista da Câmara de vereador senhor Élio que já foi candidato e não se elegeu outra coisa calçada não e obrigação da empresa que faz asfalto e sim do proprietário do terreno e o mais importante será que essas residência não estão invadindo a rua porque acredito que não teve um planejamento nessas quadras quando houve a falada invasão e se apertar o berne deles não devem nem pagar iptu

  5. Bobagem, não entendo.muito de medições é leis. Mas acho que pra fazer um asfalto tem.as medidas corretas da rua. Se não vai ficar calçadas, o erro é da rua ou de quem construiu muito próximo da rua. Porque antes de fazer uma construção tem.que se pensar num futuro asfalto. Eu tenho criança com problema respiratório. Se eu morasse na avenida era óbvio que eu ia querer um.asfalto na rua da minha casa. A calçada eu pensaria depois do.asfalto pronto.

Qual é a sua Opinião?